Governo do Maranhão

Governo do Maranhão
Envie informações,denúncias para: vauney-10@hotmail.com ,(99) 9 8137 5569 / 91793374 ou 8416 7976, sua informação será analisada e depois poderá se tornar matéria.

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Governo entrega seis novas obras para o município de Chapadinha




Depois da inauguração de um Restaurante Popular, da contratação de novos professores e policiais e do benefício para 16 mil estudantes, por meio do Bolsa Escola, a população de Chapadinha ganhou mais investimentos do Governo do Estado. O governador Flávio Dino esteve no município nesta terça-feira (30) para entregar a nova unidade do Viva, as sedes do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e do Centro Especializado de Referência e Assistência Social (Creas), a reconstrução da Escola Paulo Ramos, um poço no bairro Areal e 4km de pavimentação de ruas do programa ‘Mais Asfalto’.

De acordo com Flávio Dino, a presença do Governo do Estado, cumprindo múltiplos objetivos de uma só vez, como fez em Chapadinha, é a síntese das mudanças que estão acontecendo no Maranhão. “Nós estamos lutando muito contra todas as dificuldades para concretizar essas mudanças. É importante vocês saírem daqui com a convicção de que nós estamos fazendo o máximo possível com o pouco dinheiro disponível para dar resultados. E a prova está exatamente nesse conjunto de inaugurações que nós fizemos hoje”, disse aos chapadinhenses.

A visita do governador ao município de Chapadinha começou com uma recepção calorosa de jovens e idosos na inauguração do CRAS, que vai funcionar no bairro Areal e será importante porta de entrada para os programas sociais do Governo do Estado, como Bolsa Família e Pronatec. O Governo do Estado entregou também uma nova unidade do CREAS, que conta com uma equipe especializada, entre assistentes sociais e psicólogos que realizam atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência ou que cometeram ato infracional, vítimas de trabalho infantil e famílias em vulnerabilidades sociais.

Ainda no bairro Areal, um dos maiores da cidade, o Governo do Estado entregou um poço de vazão de 100 mil litros por hora e 300m de profundidade, além de melhorias no sistema de abastecimento local, que beneficiarão 14 mil chapadinhenses. O presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Davi Telles, ressaltou que estão sendo investidos R$ 25,8 milhões no novo sistema de abastecimento de água de Chapadinha.

De acordo com Telles, o poço do bairro Areal é o quarto já entregue pelo Governo – antes, o centro, a região do Recanto dos Pássaros e o Bairro Novo também receberam o benefício. “Juntamente com isso, a Caema está recuperando o reservatório da Itamacaoca. Já entregamos 70km de rede de distribuição entre os 110km previstos para a cidade de Chapadinha que serão integralmente entregues ainda este ano de 2016”, explicou o presidente da Companhia.

Mais Asfalto

Dando continuidade a política de apoio aos municípios, o governador Flávio Dino entregou 4km de asfaltamento de ruas e avenidas que foram melhoradas pelas ações do programa ‘Mais Asfalto’. Entre os serviços realizados estão a pavimentação, drenagem superficial com acabamento de meio fio e sarjeta, e, em algumas ruas, reestruturação de canteiros e calçadas.

O morador do bairro Aparecida, Wilson Oliveira, foi um dos beneficiados com o asfaltamento da sua rua. Há 29 anos morando no local, ele confessou que jamais viu a rua pavimentada do jeito que está agora. “Beneficiou todo mundo. Aqui era só buraco e poeira, era abandonado pelos governos. Nós só temos que agradecer. Ficou muito bom”, elogiou Wilson.

Escola Digna

A extensa agenda do Governo do Estado contou, também, com melhorias para a educação de Chapadinha. O Centro de Ensino Dr. Paulo Ramos, o maior e mais antigo do município com 1000 alunos, foi completamente reconstruído. Com investimento de R$ 1,4 milhão, a escola passou por reformas no telhado, piso, forro, revestimento de parede, pintura, além de climatização em todas as salas. Na oportunidade, o governador anunciou a estruturação da quadra poliesportiva e a construção de um auditório.

Viva

Os moradores da cidade de Chapadinha agora terão ao seu alcance serviços de cidadania oferecidos pelo Governo do Estado. Também nesta terça-feira, o governador Flávio Dino inaugurou uma unidade do Viva, permitindo que os moradores tenham acesso a emissão de carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento, certidão de casamento, 2ª via do título de eleitor, entre outros serviços.

O diretor do Viva, Duarte Júnior, realçou que a unidade de Chapadinha é a 9ª entregue pelo Governo do Estado nos últimos seis meses. “Quero garantir que aqui vocês terão dignidade, acesso aos seus direitos constitucionais. Nesta estrutura, estamos inaugurando também uma unidade fixa do Procon, além de acesso aos serviços da Secretaria de Estado da Fazenda e da Junta Comercial”, completou.

Para o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, mesmo no atual momento de aguda crise econômica nacional, o governador Flávio Dino tem se empenhado em continuar realizando obras e ações “que tem como objetivo ajudar a melhorar a qualidade de vida da população do Maranhão”.

Também participaram da agenda de inaugurações de obra em Chapadinha o vice-governador Carlos Brandão, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, os deputados estaduais Levi Pontes, Paulo Neto e Marcos Caldas, secretários municipais, professores, alunos, beneficiários do CRAS e do CREAS, e a população em geral.
                                     
                                       



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.