Governo do Maranhão

Governo do Maranhão
Envie informações,denúncias para: vauney-10@hotmail.com ,(99) 9 8137 5569 / 91793374 ou 8416 7976, sua informação será analisada e depois poderá se tornar matéria.

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Selecionados pelo Programa ‘CNH Rural’ têm até o dia 31 para entregar documentos




Os candidatos selecionados na primeira fase do Programa do Governo do Estado, o ‘CNH Rural’, têm até o dia 31 de agosto para apresentar os documentos necessários à abertura do cadastro no Registro Nacional de Condutores Habilitados (RENACH), na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), postos avançados de atendimento na capital ou em qualquer Ciretran, no interior do estado.

Nesta edição, o programa ‘CNH Rural’ ofereceu 2.100 vagas para obtenção gratuita do processo de habilitação da categoria A (motocicletas) aos trabalhadores rurais, moradores dos catorze territórios que compõem o Programa de Desenvolvimento Sustentável do Ministério de Desenvolvimento Agrário no Maranhão. Até o início desta semana, segundo dados do Detran-MA, apenas 600 selecionados pelo programa compareceram nas unidades de inscrição e efetuaram o cadastro no RENACH.

De acordo com o chefe da Controladoria do Detran-MA, João Moraes, os candidatos que não apresentarem os documentos para a inscrição no RENACH até a próxima quarta-feira (31), serão substituídos por candidatos excedentes. “Os selecionados precisam ficar atentos para não perderem o prazo de abertura do RENACH, e, principalmente, não esquecer de levar todos os documentos exigidos pelo programa. São documentos básicos, mas necessários ao processo de habilitação. Quem perder o prazo poderá perder o benefício. Após dia 31, o Detran-MA realizará uma nova convocação para candidatos excedentes”, afirmou João Moraes.

Para iniciar o processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria A, os trabalhadores rurais, selecionados pelo Programa ‘CNH Rural’, devem apresentar os seguintes documentos nas unidades de atendimento do Detran-MA:

- RG e CPF (original e cópia);
- Certificado ou declaração emitida por instituição de ensino, registrada no Conselho Estadual de Educação, de que o selecionado concluiu o Ensino Fundamental;
- Declaração de Aptidão do PRONAF-DAP (pessoa física), de qualquer grupo, inclusive DAP Acessória;
 - Certidão negativa cível e criminal das esferas federal e estadual (originais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.