Governo do Maranhão

Governo do Maranhão
Envie informações,denúncias para: vauney-10@hotmail.com ,(99) 9 8137 5569 / 91793374 ou 8416 7976, sua informação será analisada e depois poderá se tornar matéria.

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Governo do Estado abre licitação para levar sistema de abastecimento de água a mais municípios maranhenses




O Governo do Estado vai construir na zona rural dos municípios de Bacuri, Cururupu, Pirapemas, Pastos Bons e São Mateus novos Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água. A licitação na modalidade concorrência para contratação de empresa para execução das obras nestes municípios será realizada no próximo dia 10 de novembro. A ação é desenvolvida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes). 

Além destes municípios, o Governo do Maranhão já assinou ordem de serviço para a implantação de outros 39 sistemas simplificados de abastecimento de água, em municípios maranhenses que registram os menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH). Ao todo, o projeto contempla a instalação de 92 sistemas de abastecimento de água, sendo que em parte dos municípios beneficiados as obras estão em plena execução.

Com investimento da ordem de R$ 21 milhões, a ação é desenvolvida com o objetivo de levar água potável de qualidade às comunidades que ainda não usufruem desse benefício essencial. Visa, ainda, proporcionar mais saúde, qualidade do saneamento e dignidade às famílias maranhenses beneficiadas pelo projeto.

Entre os municípios contemplados, os sistemas simplificados de abastecimento de água já tiveram todas as ordens de serviço assinadas e já estão sendo construídos na zona rural dos municípios de Água Doce, Belágua, Cajari, Genipapo do Vieitas Santana do Maranhão, Satubinha, Serrano, Itaipava, Araioses, Milagres do Maranhão, Arame, Brejo de Areia, Conceição do Lago Açu, entre outros municípios do interior do Estado. Comunidades rurais de São Luís também foram contempladas pelo programa, beneficiando moradores das localidades de Santa Helena e Gapara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.