quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Justiça determina afastamento do prefeito de Matinha



Justiça determinou afastamento do atual prefeito de Matinha, marcos Robert Silva Costa, popularmente conhecido como Beto Pixuta, por improbidade administrativa. De acordo com informações do Blog Folha de SJB, a decisão, tomada pelo juiz da Comarca de Matinha, Celso Serafim Júnior, saiu desde o dia 25 de outubro, só agora foi divulgada.

O juiz atende pedido do Ministério Público que moveu ação contra o prefeito por conta dos atrasos nos pagamento dos servidores municipais.

No pedido, a promotora diz que a cidade vem recebendo todos os meses os repasses referentes ao Fundeb e FPM e mesmo assim o prefeito Beto Pixuta deixa de cumprir com suas obrigações enquanto prefeito e deixa os servidores sem pagamento, fato este que vem acontecendo a pelo menos três meses. Em seu despacho, o juiz faz alusão ainda ao fato de Beto e seu grupo perder as eleições, o que pode ocasionar a ocultação e perdimentos de dados relevantes para a instrução do processo e para o estado de legalidade.

Beto Pixuta teve o registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral, nas últimas eleições, ficando fora da disputa pela reeleição.

É possível que o vice-prefeito, Valdemir Santos, possa ser empossado a qualquer momento pela Câmara Municipal.

Informações: Folha SJB/ com edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.