Governo do Maranhão

Governo do Maranhão
Envie informações,denúncias para: vauney-10@hotmail.com ,(99) 9 8137 5569 / 91793374 ou 8416 7976, sua informação será analisada e depois poderá se tornar matéria.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Atraso! Profissionais da rede municipal de Educação de Lago da Pedra: sem salários, sem ceia de Natal, segue para ser um dos piores fim de ano



Prefeita Maura Jorge 

Em Lago da Pedra, atraso no pagamento dos salários, ameaça a ceia de Natal dos profissionais da rede municipal de Educação, contratados e concursados. Hoje, quinta-feira (22), ainda persiste o atraso referente ao pagamento do mês de Novembro. O fato está repercutindo na cidade.

Os profissionais ainda temem pelo vencimento de Dezembro e o terço de férias.

Além do Natal, é bem provável que a festa de fim de ano também fique comprometida. Em nota  divulgada em um grupo de WhatsApp, o presidente do núcleo de Lago da Pedra do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão ( Simproesemma), disse que ficou sabendo por meio da Léia Dias, que é responsável pelo Departamento Pessoal do Município, que a única opção ( para pagamento) é dia 30.

Dia 30 é uma data estratégica, mas duvidosa. O Governo Federal, incluída  ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM), repassará multa da repatriação aos Municípios, a partir do dia 30 de dezembro. Repito! A partir do dia 30. Portanto, não há sinais de otimismo para os professores de Lago da Pedra no horizonte do ano novo que se aproxima. Os profissionais podem ´´ficar a ver navios``.

A situação mais grave está nos nomes que podem ser incluídos no SPC por falta de pagamento dos empréstimos consignados.

A prefeita Maura Jorge, que olhando 2018, ensaiou campanha antecipada para deputada, percorrendo o estado, caminha para fechar de forma desastrosa seus oito anos na prefeitura de Lago da Pedra.

A falta de dinheiro está pesando no bolso dos servidores e atrapalhando o fim de ano de muitas famílias.

Em outra matéria falarei da multa da repatriação.

3 comentários:

  1. A culpa é da Dilma/PT. Afinal a Maura é um exemplo de administração pública.

    ResponderExcluir
  2. Kkkkk Desculpa esfarrapada essa, a culpa é da atual gestão mesmo, incompetência teme nome e é Maura Jorge. Exemplo de administração pública? Onde? Em Lago da Pedra? Só que não

    ResponderExcluir
  3. Maura Jorge em 2016 fez igual Dilma e o PT em 2014: fizeram de tudo para conseguir ganhar a eleição. Depois do êxito, a conta fica pra população. Espero que o Ministério Público tome as devidas providências e que o TCU oriente para a reprovação das contas da prefeita, tornando-a inelegível para 2018 e enquadrando-a na Lei da Ficha Limpa. Mas para isso, alguém tem que denunciar, não é? Aí é que digo que a oposição de Lago da Pedra não sabe fazer oposição. A oposição está com a faca e o queijo nas mãos. Luís Osmani e Mauro Jorge deviam articular para isso. Fazer o mesmo q ela fez com Osmani.

    ResponderExcluir

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.