Governo do Maranhão

Governo do Maranhão

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Mais de 200 gestores escolares eleitos tomarão posse hoje




Um total de 206 gestores eleitos no processo eleitoral para as funções de Gestor/Diretor Geral e Gestor Auxiliar/ Diretor Adjunto, promovido pelo Governo do Maranhão, tomarão posse nesta sexta-feira (22), às 15h, simultaneamente, nos municípios sedes de 18 Unidades Regionais de Educação (UREs). Em São Luís, serão 62 gestores empossados.

Os eleitos foram nomeados nesta semana pelo Governador Flávio para um mandato de dois anos. No ato da posse coletiva, os novos gestores assinarão um Contrato de Gestão por uma escola pública democrática e de qualidade, no qual constam responsabilidades referentes à prestação de contas, transparência na gestão, o alcance de metas, vinculadas à qualidade do ensino e da aprendizagem, entre outras.

“Os gestores escolares foram eleitos no início de dezembro em todo o Maranhão, em um processo que envolveu, aproximadamente, 160 mil votantes, entre pais, alunos, funcionários e professores, consolidando, dessa forma, a construção de um modelo de gestão democrática e participativa, instituída pelo governador Flávio Dino como Política de Estado na educação maranhense”, destacou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

Neste ano o processo eleitoral para gestor escolar trouxe novidades como a realização do curso de formação em gestão escolar, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), antes do início das inscrições das capas. “Os escolhidos pela comunidade escolar e empossados nesta sexta já estão certificados e aptos a assumir os cargos”, explicou a Secretária Adjunta de Ensino das Unidades Regionais de Educação, Rosyajne Paula.

Locais de posse 
Em São Luís, a solenidade de posse ocorrerá no auditório do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), no centro. Nas regionais de Imperatriz, São João dos Patos, Presidente Dutra, Balsas, Bacabal, Zé Doca, Pinheiro e Viana, as solenidades de posse serão realizadas, em sua maioria, nos auditórios localizados nas UREs. Já na regional de Caxias, a cerimônia irá ocorrer no auditório do Centro de Ensino Inácio Passarinho, no bairro Morro do Alecrim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.