quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Vergonha! Pacote anticorrupção completamente com a cara do Congresso



O brasileiro lamenta, cada vez mais envergonhado.

A Câmara dos Deputados fez, na madrugada de quarta-feira (30), o que justamente se esperava dela. Ao votar o pacote de medidas contra a corrupção, jogou para exterminar a  Lava-Jato e proteger parte de seus guabirus investigados ou alcançados por denúncias de roubalheira.

A proposta surgiu a partir de uma campanha feita pelo Ministério Público Federal intitulada Dez Medidas Contra a Corrupção, e contava com apoio de 2,5 milhões de brasileiros que o assinaram . Na votação, no entanto, foram retiradas seis das dez medidas sugeridas pelo MPF. A matéria foi aprovada por 450 votos a 1 e será enviada ao Senado.

O que se fez logo de partida? A Câmara retirou seis medidas e aprovou emenda que tipifica o crime de abuso de autoridade para magistrados e integrantes do Ministério Público. Um golpe na Lava-Jato.Ora,ora.Quem tem rabo de palha não senta perto do fogo.

 Na votação do destaque (alteração do texto), 313 deputados votaram a favor e  132 votaram pela manutenção do texto original enviado pelo Ministério Público. Houve 5 abstenções.

A Operação Lava Jato, dentro de um contexto social e político honesto, teria sido um presente para o Brasil. Acho que ninguém discorda de que, um dia, seria necessário acabar com a cultura da corrupção.

Agora é esperar se o Sr. Michel Temer vai ter a cara dele, de pau, de sancionar. Se sancionar, ladrão terá moral, vai roubar e meter quem o denunciar, na cadeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.