Governo do Maranhão

Governo do Maranhão

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Polícia Militar realiza operação ‘Bacabal Seguro’



O Governo do Estado colocou em prática, neste início de ano, a operação ‘Bacabal Seguro’. O comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), coronel Frederico Pereira, coordenou a ação que incluiu combate contra uma tentativa de assalto a uma instituição financeira, no município de Bacabal, na região do Médio Mearim, na terça-feira (3). Na ação, os policias impediram, com sucesso, a atuação dos criminosos na região.

Neste mesmo período, a PMMA fez a entrega de novos armamentos para o 15º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Bacabal, e homenageou os policiais que estavam na ocorrência e foram fundamentais para o êxito da operação. As equipes do Comando de Operações Especiais (COE), do Curso de Operações de Sobrevivência em Área Rural (Cosar), do Centro Tático Aéreo (CTA) e do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizam contínuas rondas e incursões buscando identificar os envolvidos na tentativa de assalto no dia 3.

Durante a última terça-feira (3), cerca de 20 homens fortemente armados tentaram assaltar uma instituição financeira na cidade de Bacabal, mas tiveram sua tentativa frustrada pelos policiais militares de serviço, que no momento realizavam barreiras e impediram a entrada dos assaltantes na cidade. Após confrontos entre bandidos e policiais, houve buscas na área e foram identificados e detidos alguns dos suspeitos.

O sucesso da operação se deu pela união da nossa corporação no combate à criminalidade. Estamos reforçando as estratégias para o combate ao crime na cidade, principalmente no bloqueio da região contra quadrilhas de assaltantes”, afirmou o comandante-geral da PMMA, coronel Frederico Pereira.

Durante a visita a sede do 15º Batalhão, em Bacabal, o comandante-geral realizou a entrega de novos  armamentos e equipamentos para combate ao crime. Dentre as novas aquisições da PM, o Batalhão recebeu fuzis, escudo balístico, capacetes balísticos e munições de armas de fogo calibre 40 e 5,56.

Na ocasião, o coronel Frederico Pereira proferiu palestra para a tropa e discutiu estratégias para fortalecer o policiamento na área. Ele lembrou que o governador Flávio Dino tem investido em equipamentos e viaturas para as forças policiais, além do aumento do efetivo da corporação. “Hoje temos cada vez mais policiais nas ruas, combatendo a criminalidade. Oficiais e praças da corporação unidos contra o inimigo”, ressaltou o coronel Frederico Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.