Governo do Maranhão

Governo do Maranhão

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

A ver navios: servidores da Prefeitura de Bom Lugar estão inconformados com atraso de salários





O atraso de salários vem transformando a vida de alguns servidores da Prefeitura de Bom Lugar, principalmente professores efetivos, e contratados da última gestão, num tormento. Segundo fontes deste Blog, há profissionais com até três meses sem receber seus vencimentos.

Já estamos no mês de fevereiro e a atual gestão ainda não pagou o mês de janeiro, o que deixa os profissionais ainda mais preocupados.

Segundo o sistema do Banco do Brasil, no mês de janeiro, a prefeitura de Bom Lugar recebeu  R$ 1.665.312,07 ( um milhão, seiscentos e sessenta e cinco mil, trezentos e doze reais e sete centavos) do governo federal. 

Os repasses são referentes ao FPM (Fundo de Participação dos Municípios), FEP (Fundo Especial do Petróleo), FUS (Fundo Saúde), Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), CIDE (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico), ITR (Imposto Territorial Rural), ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), Royalties, Simples Nacional e IPI.

O pior, é que nesses casos, sem dinheiro, tem profissionais que passam necessidade, sem poder honrar suas contas e comprar alimentos para dentro do lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.