Governo do Maranhão

Governo do Maranhão
Envie informações,denúncias para: vauney-10@hotmail.com ,(99) 9 8137 5569 / 91793374 ou 8416 7976, sua informação será analisada e depois poderá se tornar matéria.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Brasil regredindo: povo mais pobre




Se foi golpe ou não, depende do ponto de vista de cada um, o certo é que o Brasil mudou de presidente. Porém, aquele que, para muitos, principalmente para a elite, seria o ´´salvador pátria``, faz o contrário. Michel Temer pode até está salvando. Os próprios interesses, de partidos aliados e amigos políticos. A cada jogada Temer apunhala a Constituição e lesa a Pátria.

Dessa forma, com tanta guabirutagem, o que só aumenta no atual governo, a regressão avança. Você acredita que o Brasil possa melhorar no governo Temer? Nota alguma diferença?

Pois bem,  em 2013, o Mapa da Fome, apresentado em Roma, na Itália, mostrou que, na época, o Brasil tinha reduzido a pobreza em 65%, a extrema pobreza em 75%. O que foi comemorado como um dos casos mundias de sucesso no que desrespeito a pobreza, fome, enfim.

Olha como mudou. E vai mudar para pior. De acordo com estudo feito pelo Banco Mundial, apresentado no início desta semana, surge no Brasil o que é denominado de ´´novos pobres``. São pessoas, na maioria adultos jovens, de área urbana, de escolaridade média, que em 2015 estavam acima da linha da pobreza. 

Pior, o estudo ainda aponta que o número de pessoas vivendo na pobreza no Brasil aumentará entre 2,5 milhões e 3,6 milhões até o fim deste ano.
E os batedores de panelas, que foram às ruas e fizeram alarde pedindo a queda do antigo governo, sumiram. Muitos estão com elas (panelas) realmente vazias.

Em conclusão, esse é o Brasil que temos na atualidade. Com um futuro nada animador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.