Governo do Maranhão

Governo do Maranhão
Envie informações,denúncias para: vauney-10@hotmail.com ,(99) 9 8137 5569 / 91793374 ou 8416 7976, sua informação será analisada e depois poderá se tornar matéria.

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Secretaria de Segurança apresenta forte armamento que estava em pode de assaltantes de bancos




Foi apresentado na Secretaria de Estado da Segurança Pública ( SSP-MA), nesta sexta-feira (17), em São Luís, o armamento que estava em poder da quadrilha de assaltantes de bancos que foi interceptada pela polícia em Grajaú, na última quinta ( veja aqui ).

 A quadrilha especializada em arrombamentos a instituições financeiras e carros fortes nos estados do Maranhão, Mato Grosso e Goiás, estava escondida no povoado Gato Preto, onde se preparava para uma ação criminosa na região.

A polícia foi até o povoado e surpreendeu o bando. Houve intensa troca de tiros e três assaltantes acabaram mortos. Dois assaltantes conseguiram fugir. Além de três carros, bananas de dinamite, detonadores, munição e armas de grosso calibre foram apreendidas. 

Além das polícias Militar e Civil de Grajaú e Barra do Corda, a operação contou com apoio da Companhia de Operações de Sobrevivência em Área Rural ( Cosar), do Centro Tático Aéreo ( helicóptero), Seic, por meio do Grupo de Resposta Tática (GRT) e do Grupo de Operações Especiais ( GOE), de Barra do Corda.

Em coletiva de imprensa, o secretário de Segurança, Jefferson Portela, falou da atuação integrada entre as polícias, e dos grupos especializados. ´´A ação dos nossos grupamentos especiais neutralizou a quadrilha e culminou com a tomada de vasto armamento que poderia ser repassado a outros grupos. É uma ação fundamental e segue a linha do sistema de trabalhar para impedir a ação destes grupos criminosos”, disse. 

Estavam presentes coletiva o delegado-geral de Polícia Civil, Lawrence Melo; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Frederico Pereira; o subcomandante de Polícia Militar, coronel Jorge Luongo; e o superintendente de Polícia Civil do Interior (SPCI), Dircival Rodrigues.

Com os criminosos a polícia apreendeu quatro fuzis, incluindo ‘AK-47’, ‘M.16’ e ‘.50’, este de alto poder destrutivo; quatro pistolas, sendo uma de calibre ‘.40’; munições de fuzil e pistola; 10 carregadores; sete bananas de dinamite, entre grandes e médias; chapas de aço para colete; e uma furadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.