Governo do Maranhão

Governo do Maranhão
Envie informações,denúncias para: vauney-10@hotmail.com ,(99) 9 8137 5569 / 91793374 ou 8416 7976, sua informação será analisada e depois poderá se tornar matéria.

sexta-feira, 17 de março de 2017

Governo do Estado reforça programa e beneficiará gestantes em Lago da Pedra e outros municípios do estado




Lago da Pedra está entre os 163 municípios do Maranhão que contarão com o programa do governo federal ´´ Criança Feliz. O programa, articulado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), tem como objetivo  acompanhar o desenvolvimento das crianças beneficiárias do Bolsa Família e atender as necessidades delas na primeira infância.

Para reforçar o programa no Maranhão, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde, vai distribuir um milhão e duzentos mil repelentes para gestantes de baixa renda. O objetivo é prevenir os bebês da microcefalia. Cada beneficiária receberá gratuitamente até 14 frascos.

O repelente, frasco do tipo spray, de 200ml, oferece 10 horas de proteção após a aplicação e protege contra os mosquitos Aedes aegupti, pernilongo e o transmissor da malária.

No Maranhão o programa Criança Feliz será acompanhado pelas secretarias de Estado de Desenvolvimento Social ( Sedes), Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e Saúde ( SES).

A prefeitura de Lago da Pedra, por meio da Secretaria de Saúde, estará recebendo e distribuindo os repelentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.