Governo do Maranhão

Governo do Maranhão

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Beneficiários do Bolsa Família em Lago da Pedra recorrem a outros municípios para receber o benefício



Beneficiários do Bolsa Família formam enorme em casa lotérica em Paulo Ramos

Sabemos que o programa Bolsa Família se tornou a principal renda para milhões de famílias no Brasil. Claro, incluindo aí o Maranhão. 

Porém, em Lago da Pedra, município com pouco mais de 52 mil habitantes, onde existem milhares de beneficiários, ter acesso ao dinheiro ficou mais complicado.

Com a suspensão dos serviços na única casa lotérica de Lago da Pedra, correspondente da Caixa Econômica Federal ( CEF), beneficiários do programa Bolsa Família estão  recorrendo a outros municípios da região para poder receber o benefício.

As pessoas, na grande maioria mulheres,  estão saindo cedo de casa, e pagando o deslocamento para Bacabal, Pedreiras, Paulo Ramos, Lago do Junco, Igarapé Grande ou Poção de Pedras. 

O problema é que, com o aumento da demanda, também complicou para comerciantes e casas lotéricas dos municípios citados. Com pouco dinheiro disponível, é preciso receber ( pagamentos de boletos, e outros) para pagar os beneficiários. Assim, além de tumulto na ´´boca do caixa``, enormes filas se formam do lado de fora dos locais de pagamento. As pessoas ficam expostas ao sol.

O sofrimento é grande os beneficiários de Lago da Pedra.


Lago do Junco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.