Governo do Maranhão

Governo do Maranhão

domingo, 30 de abril de 2017

Datafolha: Lula segue liderando para 2018, candidatos do PSDB em queda livre, e Temer praticamente não existe




Segundo mais uma pesquisa para eleição presidencial de 2018,divulgada neste domingo (30), desta vez da Datafolha, o ex-presidente Lula segue liderando, vence em quase todos os cenários da pesquisa, alcança números entre 29 e 31%, das intensões de votos no primeiro turno.

Enquanto Lula dispara, os adversários do PSDB, como Aécio Neves, e Michel Temer (PMDB), os mais rejeitados, estão em processo de encolhimento.

O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) cresceu, aparecendo em segundo, tecnicamente empatado com a ex-senadora Marina (Rede).

Em dois cenário, Bolsonaro subiu de 9% para 15% e de 8% para 14%. Na espontânea, é o segundo mais lembrado, aparecendo com 7%. Lula aparece com 16%.

Aécio Neves é o mais rejeitado, 44% dos entrevistados não votariam nele.

O Juiz Sérgio Moro e o apresentador Luciano Huck foram lembrados. Sem partido, no cenário em que é incluído no primeiro turno, o Juiz chegaria tecnicamente empato com Lula, 42% contra 40%. Luciano Huck aponta com 3%.

O prefeito de São Paulo, João Dória aparece como o melhor nome do PSDB, superando Alckmin, a rejeição é de apenas 16%.

No confronto com Lula, Dória chega com 9%, em quarto Lula. Na hipótese de Lula ficar de fora da disputa, Dória sobe para 11%.

O Datafolha fez 2.781 entrevistas, em 172 municípios, na quarta (26) e na quinta (27), antes da greve geral de sexta (28). A margem de erro é de dois pontos percentuais.

S

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.