Governo do Maranhão

Governo do Maranhão
Envie informações,denúncias para: vauney-10@hotmail.com ,(99) 9 8137 5569 / 91793374 ou 8416 7976, sua informação será analisada e depois poderá se tornar matéria.

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Governador Flávio Dino vai implantar uma base do CTA na Região Central do estado




O governo do estado vai implantar uma base do Centro Tático Aéreo (CTA) na cidade de Presidente Dutra. o grupamento que integra a estrutura da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), utiliza aeronaves em operações policias e de salvamento.

A unidade vai atender a população de 72 municípios da Região Central do estado, incluindo o Médio Mearim e parte da região do Vale do Pindaré. Portanto, a região dos lagos, que contempla Lago da Pedra, Lagoa Grande, Lago do Junco e Lago dos Rodrigues, terão suporte do CTA.

Em visita a Presidente Dutra, o governador Flávio Dino anunciou a novidade e garantiu que até o final do ano a Região Central do Maranhão contará com os serviços do Centro. “Desde o ano passado eu estou sonhando em colocar uma base do CTA para atender essa região. Porque só tem em São Luís, não tem em outra cidade do Maranhão”, disse.

Para Flávio Dino, o CTA cumpre um papel fundamental em dois serviços: saúde e segurança pública.

O Centro vai funcionar com estrutura aeromédica, que vai garantir maior agilidade nos atendimentos de urgência e emergência para salvar mais vidas. Além disso, as Forças de Segurança do Estado ganharão um reforço aéreo, o que otimizará as ocorrências policiais mais graves. “O CTA em Presidente Dutra funcionará 24h por dia e sete dias por semana”, completou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.