Governo do Maranhão

Governo do Maranhão

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Governo e Prefeitura entregam hospital em Bom Jesus das Selvas




A população de Bom Jesus das Selvas e municípios vizinhos foi contemplada, na manhã desta quarta-feira (12), com a inauguração do Hospital Municipal. Com vinte leitos, a estrutura da unidade de saúde foi entregue pela gestão anterior sem condições de uso. A recuperação do hospital e o apoio da atual gestão do Governo do Estado, com a aquisição de equipamentos e auxílio no custeio mensal, garantirão a usabilidade da unidade, com a ampliação do acesso aos serviços públicos de saúde na região. A ação é resultado da parceria entre o poder público estadual e a Prefeitura.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, esteve no município e participou da solenidade de inauguração do hospital. "Hoje, Bom Jesus está em festa, pois recebe uma unidade de saúde pronta para o uso e com o que há de mais moderno em equipamentos. Por isso, peço que a população continue acreditando na política, pois isso aqui é resultado do esforço de gente que quer fazer o bem, de gente que trabalha por melhorias para o povo maranhense. Juntos, vamos avançando, ampliando as conquistas e consolidando a transformação do Maranhão em um estado mais justo para todos", enfatizou.

Com valor total de R$ 3.485.706,02, o Hospital Municipal de Bom Jesus das Selvas realizará atendimento de urgência e emergência, ambulatorial, com internação, cirurgia geral e obstetrícia de risco habitual. A unidade de saúde oferecerá, ainda, serviço de apoio, diagnóstico e tratamento, com análises clínicas, exames de radiologia, ultrassonografia, eletrocardiograma e agência Transfusional e, ainda, serviços de enfermagem, nutrição e serviço social. Além de contribuir com a reforma da unidade de saúde e aquisição de parte dos equipamentos, o Governo do Estado concederá um aporte mensal de recurso para auxiliar no custeio do hospital.

O prefeito de Bom Jesus das Selvas, Fernando Coelho, reforçou a importância da parceria com o poder público estadual. "Agradeço o esforço incansável do governador Flávio Dino para a abertura deste hospital. Zelaremos por esta unidade e primaremos pelo atendimento humanizado neste hospital que já estará funcionando hoje mesmo. A população de Bom Jesus das Selvas merece e estamos muito satisfeitos com essa parceria com o governo do estado. Temos colhido bons frutos e, com certeza, ainda vamos realizar outras melhorias pelo município", destacou o gestor municipal.

Os moradores do município estavam ansiosos pela inauguração da unidade. O comerciante Hélio de Oliveira, de 52 anos, que há 30 anos é dono de uma farmácia que hoje fica ao lado do hospital, reafirmou o quanto a população precisava do apoio do Governo do Estado para abertura da unidade de saúde. "Tem quatro anos que esse hospital foi entregue e nunca funcionou por falta de estrutura. Agora, vai ser bom pra mim e também pra toda a população, que terá onde buscar atendimento de qualidade", comemorou.

Outros investimentos

Além de contribuir para o funcionamento do Hospital Municipal de Bom Jesus das Selvas, o Governo do Estado realizou outros investimentos na região, como a doação de uma ambulância ao município para transporte de pacientes. A ambulância serve para toda a regional de saúde de Açailândia, onde está inserido o município de Bom Jesus das Selvas.

Outras ações do poder público estadual foram implementadas na região para melhoria na oferta dos serviços de saúde. Em Açailândia, o Governo do Estado investiu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Com auxílio para a compra de equipamentos e parte do custeio mensal, o Estado contribuiu com a entrega da Unidade de Pronto Atendimento Dr. Ubirajara Neres Souza. Já em Buriticupu, a parceria da gestão estadual com a municipal garantiu a implantação de procedimentos aos moldes da Rede Cegonha no Centro de Parto Normal “Maria de Nazaré Rodrigues”, o que amplia os cuidados às mulheres e aos recém nascidos.

FALA, POVO!

"Esse hospital é uma bênção pra gente! Vai ser bom para todo o mundo porque não tínhamos uma unidade nossa. Também vai gerar muitos empregos", Claudeane da Conceição, 33 anos, vendedora

"O outro hospital que a gente tem aqui é em um prédio alugado. A população estava ansiosa por esse momento. Com certeza a saúde do município vai melhorar bastante", Valdinaldo da Silva,

43 anos, lavrador

"Tem tempo que a gente estava esperando o hospital inaugurar de fato. A população de Bom Jesus das Selvas merece. Vai ser muito bom pra gente", Claydson Nascimento, 34 anos, lavrador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.