Governo do Maranhão

Governo do Maranhão

terça-feira, 11 de abril de 2017

Pais, alunos e funcionários andam revoltados com direção de escola em Marajá do Sena






É de conhecimento geral que Marajá do Sena é um município que apresenta baixo índice de desenvolvimento humano, a cidade ficou conhecida nacionalmente como uma das mais pobres do país. Podemos afirmar que, a falta de acesso à educação de qualidade, colabora para isso.

A educação, que transforma vidas, é o principal caminho para mudar a realidade de Marajá do Sena. Porém, ao que parece, a gestão municipal não tem esse ponto de vista.

No povoado Chapada do Cantinho, que fica a 20 quilômetros da sede do município, pais, alunos e funcionários da Escola Municipal José Carmo Carvalho andam revoltados com a nova diretora. Maria das Dores, mora em Paulo Ramos e, ao assumir a direção da escola, impôs regras que, além dos funcionários, prejudicaram os alunos e os pais. 

Do lado de fora da unidade de ensino, no sol escaldante, as crianças, algumas acompanhadas dos pais, ficam à espera da abertura do portão. 

Na escola, assim como em todas as outras do município, falta merenda escolar, e o material pedagógico é insuficiente.

Um comentário:

  1. Caro amigo blogueiro, se fosse só os problemas na educação, a saúde do município está na UTI, pois os medicamentos que ainda restam no estoque foram comprados pela gestão passada, em nenhuma secretária tem material de expediente, e os matérias que restam em todas os órgãos da administração municipal de Marajá do Sena foram herdados da administração Edivan Costa, eu falo com propriedade. Um verdadeiro descaso, hoje está completando exatamente 101 de Gestão e ainda não vimos nada de futuro construído pelo atual gestor para benefício dos munícipes, agora se tratando de progresso particulares e de aliados bem próximos já não posso reiterar, pois só se ver falar em aquisições milionárias de bens como: Fazendas, apartamentos, carros luxuosos!
    Em breve mais detalhes...

    ResponderExcluir

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.