Governo do Maranhão

Governo do Maranhão
Envie informações,denúncias para: vauney-10@hotmail.com ,(99) 9 8137 5569 / 91793374 ou 8416 7976, sua informação será analisada e depois poderá se tornar matéria.

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Acadêmicos do curso de Medicina da UFMA, Campus de Pinheiro, continuam com futuro incerto




O tempo passa, mas os problemas infelizmente continuam na  Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Campus de Pinheiro, que fica a 144 km de São Luís.

Os problemas, que afetam principalmente os acadêmicos do curso de Medicina, que estão na luta diária para conseguir um futuro digno com a conclusão do curso. Dessa forma, sem a resolução das questões, o futuro é incerto, o que deixa os acadêmicos revoltados.

Os alunos continuam cobrando da Reitoria um posicionamento determinado com relação a estrutura do prédio, falta de professores, salas de aula, ambulatório, ente outros. O acúmulo de complicações tem prejudicado o início do primeiro semestre de 2017.

Após matéria publicada no Blog ( veja ), e protesto de alunos na porta da sede da UFMA em São Luís, na manhã do último sábado, dia 29, a Reitoria se reuniu com os universitários para tratar das demandas. Foram criadas comissões para apurar e resolver os empecilhos que prejudicam o bom funcionamento do curso de Medicina. 

No entanto, os estudantes não saíram convencidos. Segundo eles, foram apontados os problemas, mas sem a delegação de tarefas e prazos  para os membros das comissões.

O início das aulas de alguns cursos está previsto para esta terça-feira (2). Por outro lado, por falta de estrutura, as aulas do curso de Medicina não retornarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.