Governo do Maranhão

Governo do Maranhão

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Em Arari, Governo entrega ambulância durante Caravana Governo de Todos




Durante a sexta edição da Caravana Governo de Todos, o poder público estadual entregou para a população de Arari uma ambulância que garantirá maior segurança no transporte de pacientes. A entrega foi realizada no sábado (27), enquanto outras ações nas áreas de saúde, cidadania, educação, turismo e desenvolvimento social estavam sendo executadas pela caravana. Até agora, 78 municípios maranhenses já foram contemplados com o veículo, que vem sendo doado pela gestão do governador Flávio Dino.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, destaca que, com a ação, o governo pretende garantir um transporte adequado e promover a integração dos serviços de saúde. “Com as ambulâncias, podemos oferecer um serviço especializado, especialmente a pacientes que necessitam de cuidados especiais. Essa é mais uma ação que vai salvar muitas vidas, assegurando um transporte seguro aos usuários. Estamos ampliando por todo o estado a oferta de serviços especializados e esse veículo vai facilitar o acesso da população a essas especialidades”, diz.

A ambulância entregue em Arari tem capacidade para socorro no atendimento como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). O veículo, com custo de R$ 160 mil, é equipado com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio. Até o final de 2017 o Governo do Estado terá doando mais de 200 ambulâncias a municípios maranhenses.

Em Arari, a ambulância foi bem recebida pela gestão municipal, que reconhece a importância do veículo no atual contexto da saúde. “Quem já precisou, sabe o que significa uma ambulância como essa. Estamos recebendo um veículo de grande importância para Arari e demais municípios vizinhos. Agradeço ao governador Flávio Dino, por essa ambulância bem equipada”, ressaltou o prefeito de Arari, Djalma Melo.

A secretária municipal de Saúde, Mary Prazeres, reforçou que o veículo contribui para melhorias na saúde do município. “Essa ambulância vem fortalecer o nosso serviço de urgência e emergência e oferecerá aos nossos pacientes um conforto maior na necessidade de uma transferência para unidades de referência. Ela vai trazer uma segurança a mais para a nossa população. Tínhamos apenas uma ambulância e ela não atendia toda a nossa demanda”, enfatizou.


Os moradores de Arari também destacaram a importância da ambulância. “Eu estou muito feliz. A gente precisava de uma ação como essa. A gente precisa muito de saúde. Quando não tem um serviço aqui, como médico de coração, por exemplo, a gente vai para outra cidade. Tem na rede particular, mas a gente não tem condições de pagar. Então um veículo como esse pode até salvar vidas em casos mais graves”, contou a pescadora Josilma Rodrigues, 36 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.