Governo do Maranhão

Governo do Maranhão
Envie informações,denúncias para: vauney-10@hotmail.com ,(99) 9 8137 5569 / 91793374 ou 8416 7976, sua informação será analisada e depois poderá se tornar matéria.

quarta-feira, 24 de maio de 2017

MA-315 deve impulsionar o Turismo na Região dos Lençóis Maranhenses




A construção dos 36 quilômetros da nova rodovia estadual, MA-315, entre Barreirinhas e Paulino Neves, deve impulsionar o turismo na região dos Lençóis. A parceria entre o Governo do Estado e a empresa Omega Energia vai facilitar o acesso do Maranhão à ‘Rota das Emoções’ e também vai oferecer um novo ambiente aos turistas com a construção de um Mirante localizado junto a Lagoa do Salgadinho.

Essa ligação não é importante só para Paulino Neves ou para Tutóia. É importante para nós todos. No turismo um ajuda o outro. Você precisa construir um polo que as pessoas visitem, que passem um dia aqui. É assim nos grandes destinos turísticos do mundo. A pessoa vai em Gramado, no Rio Grande do Sul e vai em Canela, a pessoa vai no Rio de Janeiro e vai em Búzios, a pessoa vai em Belo Horizonte e vai em Ouro Preto. Os Lençóis Maranhenses são um dos lugares mais bonitos do mundo, posso afirmar para vocês”, destacou o governador Flávio Dino.

Os povoados localizados ao longo do trecho da rodovia também serão beneficiados com tratamento urbanístico, com passeio, bloqueteamento e sinalização turística com instalação de Totens para facilitar os acessos aos locais de interesse paisagístico e turísticos. Na área de acesso às Dunas também será construído um estacionamento.

Com a primeira etapa, de adensamento das dunas e a compactação do terreno, realizada pela empresa Omega já é possível percorrer de carro, em 40 minutos a distância entre os dois municípios. A segunda etapa, com o alargamento da pista, correção das curvas perigosas, pavimentação asfáltica e sinalização horizontal e vertical, serão realizadas pela secretaria de Estado da Infraestrutura.

Para o início desta etapa o governo realizará, nos próximos dias, o processo de licitação como explica o secretário, Clayton Noleto.  “A estrada já se encontra aberta e agora nós vamos dar início à licitação para execução da pavimentação. Nosso objetivo é que até o final do ano, a obra já esteja em fase bastante avançada, e, dessa maneira, promovendo a integração definitiva da Rota das Emoções. E com certeza absoluta contribuindo para que todos os municípios dessa região, e, por consequência o Maranhão, tenham mais desenvolvimento e mais geração de emprego e renda”, afirmou.

Neste período as lagoas já estão formadas e o cenário já está atraindo os turistas. O ex-metalúrgico, Aldir Oliveira, mudou de São Luís para Paulino Neves e trouxe através da nova estrada, a irmã que mora no Rio de Janeiro, o sobrinho que mora em Curitiba, a filha e os netos para conhecer os Lençóis. “Estou deixando a capital e sempre sonhei morar aqui, minha mulher é daqui. É uma experiência ímpar, não tem coisa melhor do que você dormir e acordar escutando a passarinhada, a natureza, o som o vento, a qualidade de vida é indescritível e com essa estrada que já está proporcionando uma viagem mais rápida e com o asfalto com certeza não terá igual. Agradecemos o empenho do nosso governador, temos certeza que ele é um homem empenhado em ver o desenvolvimento do seu estado”, disse.

Para o motorista, Edilson Lima, que trabalha com o transporte de passageiros no percurso Barreirinhas-Paulino-Neves-Tutóia, há 39 anos já é possível sentir a diferença no percurso. Ele explica que teve muitas despesas com a caixa de marcha e diferencial da Toyota pela então má qualidade da estrada. “Agora com esse melhoramento na estrada vai ser ótimo para nós que trabalhamos com passageiro, porque o passageiro vai deixar de reclamar, nós vamos deixar de atolar, vamos rodar mais tranquilo e vamos ter carro por mais tempo. Vai durar mais tempo”, enfatizou. E fez questão de deixar o agradecimento para o governador Flávio Dino. “Eu quero dizer para ele que estou gostando demais, que apoio demais o trabalho dele. Dou ponto para ele”, completou.

A finalização dessa estrada vai viabilizar a ligação do litoral do Maranhão, a partir dos Lençóis, do litoral do Piauí, com o Delta do lado do Maranhão e do Piauí, até a cidade de Jericoacoara no Ceará, constituindo um polo forte de desenvolvimento turístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.