Governo do Maranhão

Governo do Maranhão

sábado, 6 de maio de 2017

Ranking do G1 aponta Flávio Dino como o segundo governador mais eficiente do Brasil




Do Blog Gilberto Lima

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) está entre os governadores que mais cumpriram as promessas de campanha em pouco mais de dois anos de gestão. Em ranking elaborado pelo site de notícias G1, Dino aparece como o segundo governador mais eficiente do país, com 78,37% das promessas de campanha total ou parcialmente cumpridas.

Além de ser um dos governadores que mais conseguiu por em prática o que prometeu durante o período eleitoral, em 2014, Flávio Dino também aparece entre os sete gestores que com seguiram manter as contas estaduais “no azul”, segundo G1.

Contas equilibradas
De acordo com dados do Sistema de Informações Fiscais do Setor Público (Sincofi) do Tesouro Nacional, apesar da grave recessão nacional, o Maranhão iniciou o ano de 2017 sem precisar cortar investimentos, parar obras, atrasar salários ou 13º do funcionalismo estadual, descumprir com o pagamento de fornecedores e anunciar ou avaliar a possibilidade de decretar estado de calamidade pública, como aconteceu com estados de grande receita, como é o caso do Rio de Janeiro.

Em 2014, durante a campanha que o alçou ao comando do Estado e deu fim a 50 anos de poder do grupo Sarney no Maranhão, Dino anunciou programas como, por exemplo, ‘Escola Digna’, ‘Bolsa Escola’, ‘Pacto pela Paz’, CNH Jovem’, além da criação de uma secretaria de Transparência e Controle para combater a corrupção na máquina pública.


Segundo o G1 todos esses programas e ações já estão pelo menos parcialmente em execução no Maranhão.
Veja o ranking dos governadores que mais cumpriram promessas:

1 – Confúcio Moura – RO –78,78%
2 – Flávio Dino – MA – 78,37%
3 – Marconi Perillo – GO – 75%
4 – Raimundo Colombo – SC – 69%
5 – Camilo Santana – CE –65%

Os percentuais correspondem à execução do programa de governo registrado no TRE por cada governador. Ou seja, estes são os governadores que mais cumpriram seus compromissos de campanha eleitoral.

Um comentário:

  1. Na verdade Flávio Dino deveria aparecer como o primeiro da lista. Motivos: Confucio Moura de Rondônia, que aparece como primeiro vem de uma reeleição. Portanto, já havia administrado quatro anos, dando apenas continuidade a um projeto iniciado em 2013. Já Flávio Dino é iniciante e encontrou um estado completamente sucateado e com uma população bastante expressiva vivendo quase na miséria com um dos piores IDH'S do Brasil, Rondonia. tem um dos melhores. Parabéns maranhenses. Finalmente acertaram na escolha do gestor.

    ResponderExcluir

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.