Governo do Maranhão

Governo do Maranhão
Envie informações,denúncias para: vauney-10@hotmail.com ,(99) 9 8137 5569 / 91793374 ou 8416 7976, sua informação será analisada e depois poderá se tornar matéria.

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Sinal amarelo aceso! Professores são ´´responsabilizados`` pela falta de investimentos na educação pública dos municípios



Durante uso da palavra na 20ª Marcha dos Prefeitos, que acontece em Brasília, com tema: ´´ Brasília em defesa dos municípios``, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, pontuou na questão da Educação.

Segundo ele, há municípios que gastam 100% de Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação ( Fundeb) para o pagamento de professores. Ao mesmo tempo, disse que não sobra dinheiro para investir em outros setores relacionados à Educação.

Assim, os professores, que de forma direta ou indireta, estão sendo responsabilizados, devem acender o sinal amarelo. 

Enquanto que os políticos não cortam na própria carne ( salários), pelo contrário, não será mais novidade  se, mais cedo ou mais tarde, os ´´mala$ cheia$`` reduzirem os  salários dos profissionais da educação.

Enfim, acharam outros culpados pela crise.

Segundo um amigo virtual, jornalista que trabalha em Brasília e gentilmente passa algumas informações para o titular do Blog, quando o presidente da CNM tocou na questão de salário dos professores, um grupo de cinco prefeitos maranhenses, que estava perto dele ( jornalista), ecoou baixinho, quase em coro: ´´ É mesmo, o dinheiro não sobra pra nada``. 

Detalhe: segundo o jornalista, os gestores falaram a frase, ensaiando risos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.