segunda-feira, 19 de junho de 2017

Estado firma Convênio de Operacionalização do Trânsito com Prefeitura de Lago da Pedra




A Diretora Geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Larissa Abdalla, e o prefeito de Lago da Pedra, Laércio Arruda, assinaram, na manhã desta segunda-feira (19), o Convênio de Operacionalização do Trânsito, na sede do Detran-MA, em São Luís. Segundo dados do Detran-MA, Lago da Pedra possui uma frota estimada em 14.910 veículos. A assinatura do convênio contou ainda com a presença do Secretário Municipal de Segurança, Valman Oliveira.

Segundo a diretora do Detran-MA, Larissa Abdalla, a adesão dos municípios maranhenses ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), por meio da municipalização e, em seguida, a celebração do Convênio de Operacionalização, permite melhor organização viária e mais segurança aos cidadãos. “O Convênio de Operacionalização dá autonomia às prefeituras para que promovam ações de educação para o trânsito e realizem fiscalizações nas ruas, com o objetivo de garantir maior segurança a condutores e pedestres”, explicou a diretora.

O prefeito Laércio Arruda lembrou que a partir do convênio, o município poderá arrecadar os valores de multas e aplicar os recursos em melhorias para o trânsito da cidade. “Vamos investir em Lago da Pedra. Uma cidade com trânsito organizado diminui o número de acidentes e, em consequência disso, os custos com saúde. Dessa forma, podemos melhorar a vida de todos os nossos cidadãos”, disse o prefeito.

O secretário municipal de Segurança de Lago da Pedra, Valman Oliveira, acolheu as orientações da diretora do Detran-MA. Entre elas, a realização de um curso de capacitação de mototaxistas e motofrentistas realizados pelo SESC/SENAT, já que aproximadamente 75% da frota do município é composta por motocicletas. “São orientações importantes, que vão ajudar a desenvolver a nossa cidade e melhorar as condutas das pessoas no trânsito”, argumentou Valman Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.