quarta-feira, 21 de junho de 2017

Flávio Dino é favoritíssimo à reeleição, ganha com folga, aponta pesquisa Exata




Se as eleições fossem hoje, com 38% das intenções de voto, o governador Flávio Dino (PCdoB) teria ampla vantagem sobre a segunda colocada, ex-governadora Roseana Sarney(PMDB), que registrou 28%, aponta pesquisa do Instituto Exata encomendada pelo Jornal Pequeno. A soma dos votos em branco, nulo, bem como dos que não votariam em nenhum chega a 16%, e 5% não sabem ou não responderam.

Levando em conta os votos válidos, a diferença de Flávio Dino para Roseana chegaria a 30 pontos percentuais.

Na espontânea ( quando o pesquisador não apresenta os nomes dos candidatos), Flávio Dino também lidera, foi apontado por 36% dos entrevistados, contra apenas 12% de Roseana. Já Roberto Rocha (PSB) e Eduardo Braide (PMN), juntos somaram 1%, Maura Jorge  e Edivaldo Holando Júnior chegaram a ser citados. Outros candidatos aparecem com 1%, nenhum 5% e não sabem 44%.

Rejeição: principais adversário do governador, Roseana aparece 49% e Roberto Rocha aponta com 35%. Em comparação com os dois, Flávio Dino é o menos rejeitado, com 27%.

A pesquisa foi realizada de 14 a 17 junho deste ano. Foram entrevistados 1404 votantes. A margem de erro estimada é de 3,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com confiabilidade estimada em 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.