Governo do Maranhão

Governo do Maranhão
Envie informações,denúncias para: vauney-10@hotmail.com ,(99) 9 8137 5569 / 91793374 ou 8416 7976, sua informação será analisada e depois poderá se tornar matéria.

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Prefeitura de São Paulo paga passagem para maranhense que vivia na Cracolândia e causa polêmica



secretário e o maranhense

É mais uma polêmica envolvendo o governo de João Dória, em São Paulo. 

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, pagou, no último domingo (11), passagem para um morador de rua e usuário de drogas, que viva na Cracolândia, identificado apenas como Antonio, para que ele pudesse voltar para sua cidade natal, São Luís-MA.

O Ministério Público de São Paulo está vendo a ação como um desvio de normas e pretende investigar.

 O feito foi divulgado nas redes sociais pelo secretário da pasta, Felipe Sabará, que gravou o trajeto até o Terminal Rodoviário do Tietê.

Entre alegações, o promotor da Inclusão Social do Ministério Público, Eduardo Valério, explica que a ação do secretário, ´´tem que ser visto porque isso foi feito à margem das equipes de assistência social. Isso é, seguramente, um problema. Inclusive porque não sabemos se ele [Antônio] estava em condições pessoais de retornar à família. As equipes da assistência social têm que fazer uma anamnese [ficha médica] social do cidadão, isso é fundamental para que a política seja baseada em evidências e fatos concretamente apurados”, afirmou

A Secretaria de Assistência Social da capital maranhense destacou que não foi informada nem tem informações sobre a chegada do cidadão.

Informações: Brasil de Fato

3 comentários:

  1. Acho um absurdo isso, por isso q meu irmão estar desaparecido até hoje 1ano,sendo um jovem doente mental simplesmente a assistente social lhe entregou uma passagem e não tivemos notícia alguma. No lugar de dar passagem pq antes nao tentar descobrir a família para ser entregue em segurança. Hoje nossa família sofre pelo desaparecimento do meu irmão por causa dessa irresponsabilidade. Isso tem q parar d acontecer

    ResponderExcluir
  2. Acho um absurdo isso,por isso q meu irmão estar desaparecido até hoje 1ano,um jovem com problemas psicológicos q foi encontrado dormindo de baixo da Ponte. A assistente social lhe entregou uma passagem sem se quer tentar entrar em contato com a família pra ser entregue em segurança. Por essa irresponsabilidade vivemos nesse sofrimento sem saber notícia alguma do meu irmão. Isso tem q parar

    ResponderExcluir
  3. Isso não é a primeira vez que acontece. Meu irmão teve um surto e foi resgatado por​uma assintencia social. Eles vendo o estado mental do meu irmão, simplesmente deram uma passagem para vim para o Maranhão, sem entrar em contato com o estado, com a família. Meu pai já rodou todos os estados do Brasil e até hj não temos nenhuma notícia, 1 e 3 meses sem notícias. E este caso deste rapaz só está tendo repercussão porque foi filmado pelo tal homem que o embarcou.

    ResponderExcluir

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.