sexta-feira, 23 de junho de 2017

Promoção de mais de 700 policiais é destaque em formatura militar



Comandante-geral da Polícia Militar, coronel Pereira,
durante solenidade de promoção de policiais militares

Um momento marcante de muita alegria e satisfação para todos os policiais militares promovidos na solenidade realizada na quarta-feira (21), às 18h, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), no Calhau, em São Luís. O Governo do Maranhão promoveu mais de 700 policiais militares da capital e do interior.

As promoções observaram critérios com parâmetros de justiça embasados na antiguidade, tempo de serviço e merecimento. O praça ingressa na corporação como soldado e depois galga a promoção de cabo, 3º sargento, 2º sargento, 1º sargento e subtenente, podendo ser oficial e alcançar o posto de capitão.

Segundo o soldado Luís Carlos França Júnior, promovido a cabo, a Polícia Militar ganha com a promoção dos policiais militares, pois é uma forma de motivação e estímulo para o policial, que trabalha todos os dias no combate à criminalidade. “Eu agradeço a Deus, à minha família, aos meus irmãos de farda, ao comandante-geral e ao governador do Estado do Maranhão por esse momento glorioso na minha carreira”, disse o policial promovido.

O coronel José Frederico Gomes Pereira, comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, agradeceu a presença das autoridades, familiares, policiais militares, servidores, civis, imprensa e todos que vieram participar desse momento de alegria para a Polícia Militar maranhense.

O comandante-geral lembrou que o Governo do Maranhão tem trabalhado de maneira direta na estruturação da PMMA. Para tanto, a promoção dos policiais é parte integrante nessa estruturação. “Conseguimos com muita habilidade, para esta data, mais de 700 promoções de praças. Temos dado atenção aos critérios de antiguidade, tempo de serviço e merecimento. Além disso, no meu comando foram mais de 2.500 promoções. No governo Flávio Dino, que valoriza o policial militar, fruto dos esforços do secretário de Segurança, Jeferson Portela, já foram mais de 4 mil promoções na PMMA”, disse o coronel José Frederico Gomes Pereira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.