Governo do Maranhão

Governo do Maranhão

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Sarney em alerta: PF prende ex-presidente da Valec




A Polícia Federal, em novo desdobramento da Operação de ´´ Volta aos Trilhos``, que investiga crimes de lavagem de dinheiro decorrente do recebimento de propina nas obras da Ferrovia Norte-Sul, na manhã desta sexta-feira (2), em Goiânia, prendeu o ex-presidente da Valec, José Francisco das Neves, conhecido como Juquinha.

Juquinha é apontado como um dos supostos laranjas de José Sarney.

A Operação de ´´Volta aos Trilhos`` também é um desdobramento da Lava Jato.

Executivos da Odebrecht delataram Sarney como um dos supostos beneficiários da propina destina aos executivos da Valec. Se referiam ao político com os codinomes  ‘o Grande Chefe’ e ‘Bigode’.

Ao O Globo, o MPF, que já havia pedido a prisão de Juquinha na última fase da operação, afirma que Juquinha e Jader "continuaram a lavar dinheiro da propina" mesmo depois de condenados à prisão, "produzindo provas falsas no processo para ludibriar o juízo e assegurar impunidade, além de custearem parte de sua defesa técnica (advogados) com dinheiro de propina".

No lançamento da operação, no último dia 25, Juquinha chegou a ser conduzido à força para depor na PF, mas em seguida foi liberado. No mesmo dia, um filho dele, o empresário Jader Ferreira das Neves e um advogado foram presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.