quinta-feira, 1 de junho de 2017

Solenidade marca inauguração das novas instalações da 7ª Ciretran



Foto: Blog do Sandro Vagner

Com a presença da Diretora Geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Larissa Abdalla Britto, foram inauguradas, nesta quinta-feira (1º), as novas instalações da 7ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Pedreiras. Estiveram presentes à solenidade os secretários da Segurança Pública, Jefferson Portela; da Indústria e Comércio, Simplício Araújo; o presidente do Procon-MA, Duarte Júnior; e  oito prefeitos da região atendida pela Ciretran. Durante o evento, os projetos de municipalização das cidades de Pedreiras e Igarapé Grande foram entregues pela Diretora do Detran-MA.

Com a reforma, o prédio da Ciretran ganhou mais espaço e acessibilidade e passa a contar com um pátio para custódia de veículos apreendidos. Além dos novos espaços, a Ciretran recebeu reparos na rede elétrica e hidráulica, e a estrutura foi toda climatizada.

Durante o evento, o chefe da Ciretran, David Xymenes, agradeceu a confiança e apoio da Diretora Larissa Abdalla no processo de reforma. “Agradeço também a todos os servidores da Ciretran que se empenharam bastante para que esta reforma fosse concluída, e acima de tudo, a confiança e apoio da Diretora Larissa, que foi incansável em todo o processo”, destacou David Xymenes.

A diretora Geral do Detran-MA falou da importância do trabalho desenvolvido nas Ciretrans por um trânsito seguro. Ela ressaltou o trabalho e empenho do gestor da Ciretran de Pedreiras e de todos os funcionários do local.

Sempre falo que a Ciretran de Pedreiras pode não ser a maior mas sem dúvida é uma das melhores na nossa estrutura. Sei que este trabalho é fruto de seriedade e comprometimento”, disse Larissa, destacando ainda que a meta do Governo do Estado é dar meios para que um serviço de qualidade seja levado a toda população maranhense.

O Secretário Simplício Araújo destacou os avanços do Governo do Estado em várias áreas e o trabalho do Detran-MA, em levar para todo o Maranhão a mensagem de um trânsito mais seguro. “Quero louvar o trabalho do Detran em todo Estado e destacar o empenho do David na condução da Ciretran de Pedreiras. Uma pessoa dinâmica e que trabalha com afinco para ofertar um serviço de qualidade a quem procura a Ciretran”, disse Simplício Araújo.

As Ciretrans equipadas e funcionando plenamente reforçam o nosso sistema de segurança pública, pois a Ciretran é um braço do sistema de controle público de segurança. Por isso, é um honra estar aqui neste momento”, destacou Jefferson Portela.
Foto: Blog do Sandro Vagner
Municipalização

Durante o evento, a Diretora do Detran-MA entregou ao prefeito de Pedreiras, Antonio França, e ao presidente da Câmara de Igarapé Grande, Fernando Beira Mar, os projetos de municipalização do trânsito das respectivas cidades.

Recebo este projeto com alegria e com a certeza que a partir de agora, a nossa cidade passará por mudanças”, disse Antônio França.

Este projeto trará grandes melhorias para o trânsito de nossa cidade. Agradeço ao Detran por este apoio”, disse Fernando Beira Mar.

O prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, falou em nome dos prefeitos presentes destacando ser uma grande honra participar da inauguração das novas instalações da Ciretran. “Esta nova instalação mostra respeito pela população que passa a ter um espaço apropriado e com conforto. Parabenizo o Detran e, em especial, o David Xymenes”, disse Fred Maia.

Também participaram da solenidade, os seguintes prefeitos: Aluisinho (Esperantinopolis), Eudina Costa (Bernardo do Mearim), André Portela (Capinzal do Norte), Jailson Fausto (Lima Campos), Júnior Cascaria (Poção de Pedras) e Mundinho( São Roberto). Representantes de várias entidades também compareceram ao evento.

A Ciretran de Pedreiras atende a 12 municípios da Região do Médio Mearim: Pedreiras, Bernardo do Mearim, Capinzal do Norte, Esperantinópolis, Igarapé Grande, Joselândia, Lima Campos, Poção de Pedras, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto, Peritoro e Trizidela do Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.