sexta-feira, 14 de julho de 2017

Caravana Governo de Todos chega à décima edição com serviços em mais seis cidades neste fim de semana, entre eles Lago do Junco e Lago dos Rodrigues



foto ilustrativa

A Caravana Governo de Todos chega à décima edição neste final de semana. São mais seis cidades que recebem diversos serviços num só lugar. É uma oportunidade para tirar documentos, fazer consultas e conseguir atendimentos que muitas vezes exigiriam viagens para cidades maiores. A Caravana Governo de Todos é uma iniciativa do Governo do Maranhão, coordenada pela Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap) em parceria com os demais órgãos do estado.

Hoje, sexta-feira (14), a Caravana passou, simultaneamente, por Bernardo do Mearim, Igarapé Grande e Poção de Pedras. Amanhã, sábado será a vez de Lago do Junco, Lago dos Rodrigues e Joselândia. O horário é sempre o mesmo: das 8h às 13h. Entre os serviços mais procurados na Caravana Governo de Todos, estão consultas médicas, exames e emissão de documentos. Mas há muitos outros atendimentos, como assistência social, atividades culturais, auxílio na busca por emprego, além de atividades de lazer, entre outros.

O secretário de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, ressaltou o caráter participativo da Caravana, onde os gestores estaduais estarão presentes para ouvir a população, reforçando as ações já realizadas nos municípios. “O governo está presente diariamente em todos os municípios e com a Caravana estará de forma concentrada. Esta experiência significou um grande acerto do Governo e teve total aprovação da população”, destacou.

As ações de saúde são feitas pela Força Estadual de Saúde (Fesma). Contemplam consultas, exames, vacinação e outros procedimentos. Os moradores vão poder fazer testes rápidos, verificação de pressão, glicemia, saúde bucal, coleta de preventivo e orientações nutricionais.

Já a emissão de documentos é feita pelo Viva, do Procon. Onde também é  emitida a certidão de antecedentes criminais e outros serviços, como: inscrição e consulta do CPF, boletim de ocorrência, consultas trabalhistas, informações sobre o Bolsa Família, inscrição em concursos públicos, entre outras ações.

As atividades de lazer são por conta de mesa de jogos e de apresentação teatral.

Entrega de uniformes

Também aconteceu entrega de uniformes escolares em Bernardo do Mearim e Igarapé Grande para os alunos da rede pública estadual. O Governo do Maranhão está entregando 750 mil uniformes em todo o estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.