Governo do Maranhão

Governo do Maranhão

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Em Codó, Programa Mais Asfalto facilita rotina da população




Aqui com o asfalto mudou o acesso, tinha muita poeira, muito buraco, mas agora está uma tranquilidade. As pessoas chegam com mais facilidade, isso nos animou muito, automaticamente as venda vão melhorar com essa nova contribuição do governo”, este é o depoimento do comerciante Nilson Gomes, proprietário de um supermercado na rua Antônio Lages no centro de Codó.

A nova etapa do Programa Mais Asfalto está priorizando municípios como Codó que ainda não tinham recebido pavimentação asfáltica do Governo do Estado. “A nossa responsabilidade é cuidar das rodovias, mas nós sabemos da importância e necessidade de ajudar na urbanização das cidades e o Asfalto é um item importante porque retira poeira e lama da porta da casa das pessoas, propicia o acesso a serviços públicos, garante o direito de ir e vir das pessoas e ainda gera emprego e renda durante a execução das obras”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.

Ficar livre dessa lama e da poeira é o que os codoenses mais estão gostando com o novo asfalto nas ruas e avenidas da cidade. A dona de casa, Silvana estava até pensando em vender a casa própria para mudar de bairro e conta como estava a avenida 1º de Maio. “Antes era cheia de buraco, no inverno muita lama, no verão muita poeira. Até outro dia eu estava falando de mudar, mas com o asfalto melhorou e agora decidi ficar”, contou Silvana da Silva.

O instrutor da academia localizada na Av. Cristovão Colombro também comemorou o fim da poeira e da lama. “Antes desse asfalto era muito difícil manter a academia limpa, toda hora a gente limpava, mas não tinha jeito, era muita poeira, até os cliente reclamavam da poeira. Com o asfalto agora melhorou muito”, explicou o instrutor Francinaldo Cunha.

Raimundo Nonato é morador antigo da rua Barão do Rio Branco e conta que achava que o asfalto nunca chegaria, hoje diz que quer deixar as lembranças ruins no passado. “O que é ruim a gente esquece logo né?! Aqui era ruim demais, agora está ótimo. Tinha mais ou menos 20 anos que essa rua estava em uma situação difícil. Agora está diferente e a gente até esquece do passado”, conta, Raimundo Nonato

As obras do programa em Codó, começaram no início de julho. Até agora foram pavimentadas as ruas Barão do rio Branco, Antônino Lages e as avenidas 1º de Maio, Cristovão Colombo, e Maranhão no trecho do mercado da cidade. Os serviços seguem em mais 16 ruas e avenidas da cidade nos bairros do Centro, São Sebastião e Trizidela.

Programa Mais Asfalto

Nesta nova etapa do Programa do Governo do Estado em Parceria com os municípios, executado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), vai beneficiar 100 municípios, alcançando o volume total de investimento de R$ 170 milhões.

Na primeira fase do Programa foram realizados 1300 km de asfaltamento de ruas e avenidas em todas as regiões do Maranhão. Desta vez, segundo o secretário Clayton, foram priorizadas as cidades que ainda não receberam anteriormente e os maiores municípios, porque há uma maior demanda da população.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.