Governo do Maranhão

Governo do Maranhão

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Moradores de Paulo Ramos destacam melhoria de ruas e avenidas com o Mais Asfalto




Com a nova etapa do Programa ‘Mais Asfalto’, o município de Paulo Ramos está recebendo pavimentação asfáltica em 10 ruas e avenidas. Três delas - na Rua Castelo Branco, São José e Desembargador Sarney - já estão prontas e deram um novo cenário para a cidade.

A dona de casa Ilca Andrade fez questão de destacar que a paisagem está mais moderna. “Essa rua está ótima, agora parece até cidade grande. Aqui em Paulo Ramos as ruas eram cheias de buracos, era horrível passar aqui, só ouvia o povo se reclamando dos buracos. Para mim que ando de moto, melhorou bastante mesmo”, afirma Ilca.

Já dona Antônia Sousa acredita que o investimento é importante para toda a cidade porque beneficia todos os moradores. “Eu não moro nessa rua, mas serve para todos nós. Eu venho sempre aqui visitar minhas amigas, fico aqui olhando e achando o asfalto bonito. Era muito esburacada, aí depois vieram arrumar, passaram esse novo asfalto e a vista do que era antes, agora ficou muito melhor”, explica Antônia Sousa enquanto visitava a amiga na Rua São José.

Além da estética, o aposentado Francisco Silva afirma que a trafegabilidade também está melhorando com o novo investimento na infraestrutura do município. “Ficou maravilhoso aqui depois do asfalto. Aqui era cheio de buraco não podíamos nem passar direito de moto, hoje a gente passa tranquilo”, disse Francisco.

Programa Mais Asfalto

Nesta nova etapa do programa Mais Asfalto, realizado pelo Governo do Estado em parceria com os municípios e executado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), estão sendo beneficiados 100 municípios, alcançando o volume total de R$ 170 milhões em investimentos.

A nossa responsabilidade é cuidar das rodovias, mas nós sabemos da importância e necessidade de ajudar na urbanização das cidades e o asfalto é um item importante porque retira poeira e lama da porta da casa das pessoas, propicia o acesso a serviços públicos, garante o direito de ir e vir das pessoas e ainda gera emprego e renda durante a execução das obras”, destacou o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto.

Na primeira fase do programa foram realizados 1.300 km de asfaltamento de ruas e avenidas em todas as regiões do Maranhão. Desta vez, segundo o secretário Clayton, foram priorizadas as cidades que ainda não tinham recebido as ações do programa e os municípios maiores, porque há uma maior demanda da população.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.