Governo do Maranhão

Governo do Maranhão
Envie informações,denúncias para: vauney-10@hotmail.com ,(99) 9 8137 5569 / 91793374 ou 8416 7976, sua informação será analisada e depois poderá se tornar matéria.

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Prefeitura de Montes Altos recupera pontes e estradas vicinais




A prefeitura de Montes Altos, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, vem realizando nas pontes e estradas vicinais do município, diversas obras de infraestrutura, melhorando assim as condições de tráfego e escoamento da produção.

Está sendo feito os serviços de recuperação de diversas pontes em toda a zona rural. Dentre as últimas ações realizadas, está a reforma de uma ponte de nove metros sobre o Riacho da Extrema, que foi entregue nesta segunda-feira (10). Essa ponte interliga Montes Altos ao município de Buritirana. 

Também, já estão sendo realizadas as reformas das pontes sobre os rios Tambori e Campo Alegre, esta última liga o município à Lageado Novo. De acordo com o Secretário de Infraestrutura, Cloves Pimentel, serão revitalizadas oito pontes ao longo do ano, no município. "Temos planejamento para realizar a recuperação de oito pontes que são emergenciais e de grande importância em todo o município, tais como: a ponte da Extrema, do Rio Campo Alegre (Traíra Assada), Morrinhos, Santa Rita e seguiremos uma sequência até completar as oito pontes, neste ano", disse. 

Além das reformas das pontes está sendo iniciado, após o período chuvoso, a manutenção de estradas, terraplanagem, cascalhamento e patrolamento, ações importantes para as comunidades rurais, pois, melhoram o escoamento da produção local e a acessibilidade aos municípios vizinhos como Buritirana, Amarante do Maranhão e Lageado Novo.

Cloves Pimentel, também informa que a prefeitura irá recuperar diversas estradas rurais no município, entre elas as estradas que dão acesso aos povoado Arraias e Ribamar Fiquene, e a dos assentamentos São José e Vale do Jordão. Informa, ainda, que já estão sendo feitos os serviços de recuperação da estrada que liga o povoado Firmeza, passando pelo Salto e por outras diversas localidades. Além da recuperação da estrada do balneário Porão, que já foi iniciada. A recuperação da estrada que liga Montes Altos a Buritirana, passando por diversas localidades como Boa Lembrança, Vaca Morta e Açaizal será iniciada nesta quinta-feira (13).  

Segundo o prefeito Ajuricaba Abreu, esses trabalhos de manutenção e recuperação de pontes e estradas rurais são de extrema importância para o desenvolvimento do município, em todas as áreas, o que é reforçado pelo morador da região, Marcos Dione: "essa é uma importantíssima obra para nossa região, pois irá melhorar nosso acesso a outros municípios, sem falar na melhoria de trafegabilidade do transporte escolar e do escoamento da produção local", destaca. 

Ajuricaba Abreu, ressalta, também, que "pontes bem estruturadas e estradas com boas condições facilita o transporte escolar, melhora o escoamento da produção agropecuária e facilita o tráfego dos moradores da região, por isso iremos está sempre realizando esses trabalhos, como forma de beneficiar nossa população e contribuir com o desenvolvimento de Montes Altos", finaliza. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.