Governo do Maranhão

Governo do Maranhão

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Beneficiando cerca de 380 famílias, Governo entrega Sistemas de Abastecimento de Água em Santa Rita




"Deus sabe o quanto eu pedi que esse dia chegasse, o dia que eu teria água saindo da minha torneira, pra eu fazer a minha comida, lavar a roupa dos meus filhos e tomar um banho sem esforço", conta Rita de Cassia Morais, moradora do povoado de Jequiri, que foi beneficiado com um Sistema de Abastecimento de Água na última quarta-feira (16), no município de Santa Rita. O Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, inaugurou dois Sistemas de Abastecimento de Água nos povoados de Jequiri e Porto Alegre, que beneficiarão cerca de 380 famílias.

Para o secretário de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, os poços põem fim ao penoso sacrifício que muitos moradores enfrentavam carregando água em longas distâncias.

"É inimaginável que ainda existam pessoas que não possuem água potável em casa, mas infelizmente é o que ainda acontece no nosso estado. No povoado de Jequiri existem residências que possuem cacimbões com alto índice de cloriformes fecais que comprometiam a saúde das famílias. Graças ao Governo do Estado nós conseguimos mudar a realidade dessas pessoas e proporcionar uma melhor qualidade de vida", afirmou o secretário.

Os sistemas incluem poço artesiano, reservatório de água com estrutura de concreto, caixa d’água, redes de distribuição principal e secundárias, além de ligações domiciliares. A proposta é levar água potável de qualidade às comunidades que ainda não usufruem desse benefício essencial.

O prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, agradeceu ao Governo do Estado pela parceria. "Nossa meta é levar água para as casas de 95% da população do nosso município. Hoje nos povoados de Jequiri e Porto Alegre nós conseguimos eliminar o problema da falta de água, e acabar com o suplício dos moradores de carregar latas de água na cabeça para poder ter água dentro de casa. Parabenizo e agradeço a Sedes pelo bom trabalho, em nome de toda população de Santa Rita", finalizou o prefeito.

secretário Neto Evangelista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.