terça-feira, 8 de agosto de 2017

Falta livros didáticos para estudantes de escolas municipais em Lago da Pedra


imagem ilustrativa
No início do segundo semestre letivo, ainda há alunos em escolas municipais de Lago da Pedra sem livros didáticos. Assim contaram pais de alunos ( não vamos revelar nomes) que procuraram o Blog para relatar o problema.

Segundo a mãe de uma aluna que sempre empresta livros para uma colega levar pra casa, para responderem as atividades, alunos de uma determinada turma pedem livros emprestados a estudantes de outra turma do mesmo ano/série.

O problema estaria ocorrendo, por exemplo, na Unidade Integrada Maria Cesalpina Carneiro Brandão, e Unidade de Ensino Professora Ilzé Vieira de Melo, onde alunos da sala 8º ano-B estão recorrendo a estudantes da turma do 8º ano-A.

Ainda segundo a mãe, os alunos chegaram a perguntar o motivo da falta de livros, porém não obtiveram resposta por parte de professores (certamente não são os culpados) e nem da direção escolar.

4 comentários:

  1. meu sobrinho não tem os livros da escola

    ResponderExcluir
  2. È uma vergonha a prefeitura com o vaqueiro

    ResponderExcluir
  3. É simples. Falta de compromisso que os gestores municipais têm com a educação. Taí a resposta. É só isso. Até quando o poder público vai continuar a ignorar que o caminho para o desenvolvimento e libertação do povo passa pela Educação ? Até sempre!

    ResponderExcluir
  4. Falta muito mais que livros em Lago da Pedra

    ResponderExcluir

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.