quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Flávio Dino e o inédito protagonismo nacional do Maranhão




Durante décadas, o Maranhão ficou nacionalmente conhecido por ser reduto da mais longeva oligarquia do Brasil: a dos Sarneys. Escândalos de corrupção e humanitários marcaram a pobre história do estado que parecia fadado a ser o eterno feudo de José Sarney.

Desde a eleição de Flávio Dino, essa lógica está mudando. Com capacidade de gestão fora do comum para os atuais padrões de aguda crise financeira, o governador vem se destacando nacionalmente pelas realizações que estão transformando a realidade do estado, além de estar se tornando protagonista da política nacional, com opiniões firmes e concretas e capacidade acima da média de fazer leituras da conjuntura.

Esse misto de gestão e intelectualidade de Flávio Dino tem alçado o Maranhão a um inédito protagonismo em sua história.

Nesta semana, o governador foi muito aplaudido em debate sobre a atual conjuntura nacional na Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo. A exitosa experiência de governança encantou jovens estudantes e professores, que parecem vislumbrar uma luz no fim do túnel – no longínquo Maranhão – para a atual escuridão da política brasileira.

Em Salvador, durante seminário da Fundação Oswaldo Cruz sobre Zika, Flávio Dino foi ovacionado pelos centenas de profissionais da saúde, pais, mães, pesquisadores e outras pessoas que acompanharam sua apresentação sobre a Casa de Apoio Ninar. O projeto foi muito elogiado por todos.

Após décadas de vergonha no cenário nacional, o Maranhão vai mudando com Flávio Dino. De exemplo de atraso político no passado recente, o estado hoje respira ares de transformação e inicia um inédito protagonismo no Brasil.

Do Blog do John Cutrim

Um comentário:

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.