Governo do Maranhão

Governo do Maranhão

sábado, 26 de agosto de 2017

Governo entrega obras do Mais Asfalto e anuncia investimentos em Santa Luzia




A cidade de Santa Luzia recebeu pela segunda vez as intervenções do programa Mais Asfalto. Nesta etapa, mais de 15 pontos da cidade foram recuperados, a exemplo da rua do Ramal, que recebeu recapeamento asfáltico. Maria Creuza dos Anjos precisa se deslocar cotidianamente com o senhor Antônio Mendes da Roça, que tem mobilidade reduzida. Para a dona de casa, o novo asfalto trouxe comodidade e conforto.

A gente só vivia gripado. Além disso, era difícil anda com o Antônio por aqui porque, se ele precisa ir pra rua, eu quem levo e trago ele, e do jeito que ‘tava’ era muito ruim. Agora, não tem nem comparação”, comemora dona Creuza.

Antônio Silva de Oliveira, de 56 anos, mais conhecido como ‘Silva do Peixe’. O vendedor destaca as ações realizadas na Praça do Evento, uma das principais rotas da cidade. “Aqui era péssimo demais. Estava cansado de colocar ‘caco’ para tapar os buracos aqui porque não tinha nem como andar. Quando chovia, Ave Maria, era uma agonia. Agora melhorou”, afirma Oliveira.

Na manhã desta quinta-feira (24), durante a abertura da 12ª edição da Feira Agritec, em Santa Luzia, o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, fez a entrega simbólica das intervenções do programa Mais Asfalto na cidade. Na oportunidade, Noleto anunciou ainda o edital de licitação da MA-119, trecho de Santa Luzia a Altamira, que deverá ser divulgado ainda este ano.

Nós vamos lançar o edital e o governador Flávio Dino ainda este ano vai vir assinar a Ordem de Serviço para a revitalização da MA-119. É um trecho muito esperado pela população e faremos o serviço completo, com pavimentação e sinalização. Vários investimentos que se somam a outros já realizados e que estão ajudando a melhorar a qualidade de vida da população. O governador Flávio Dino tem trabalhado da mesma forma em todas as regiões do Maranhão” comentou o secretário da Sinfra, Clayton Noleto.

A prefeita França do Macaquinho agradece as intervenções do Mais Asfalto na cidade: “Com as ruas melhoradas, o aumento na renda local também será influenciado, já que as estradas facilitam o escoamento da produção, que tem como ponto forte a venda de soja e milho” reitera a prefeita.

MA-119

A MA-119 trecho entre Santa Luzia e Altamira receberá os serviços de melhoramento e pavimentação. Com investimentos na ordem de R$ 45,862,491.54, o Governo do Maranhão vai revitalizar 35,30 km de rodovia. José Germano, de 60 anos, morou durante 15 anos no povoado Sumaúma. Germano estava no momento do anúncio e revelou sua emoção: “É um sonho realizado. Muitos governadores passaram, prometeram e não fizeram. Confiamos no governador Flávio Dino e, hoje, estamos vendo dar certo”, falou.

Mais investimentos

Na solenidade de abertura da Agritec, o governador Flávio Dino entregou títulos de terra, cartão do Programa de Aquisição de Alimentos e entregou para a prefeita França do Macaquinho, o cheque para a reforma e construção do Hospital Municipal.

No pacote de ações do Governo do Maranhão na cidade está ainda a revitalização da Praça Matriz e a construção de um Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema).








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.