Governo do Maranhão

Governo do Maranhão

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Onze deputados maranhenses viraram as ´´costas`` para o povo e deram ´´carta branca`` a Temer



A maioria dos deputados da bancada maranhense na Câmara, nesse histórico dia 02 de agosto de 2017, decidiu ajudar colocar, pelos menos temporariamente, uma pá de cal no mais cabeludo dos escândalos republicanos da história do Brasil. 263 Deputados deram carta branca ao presidente Michel Temer para que ele continuasse capitaneando o descalabro que impera em Brasília, jogando assim na lata do lixo da história, a vontade de mais de 160 milhões de cidadãos.

A Câmara dos Deputados teve nas mãos uma excelente oportunidade para provar que é verdadeiramente a Casa do Povo e não o fez. Por quê? Porque o povo é aquela entidade que é procurada a cada quatro anos e que por isso não devem ser levados em consideração os seus desejos, aspirações, sonhos e vontades? Porque uma dentadura, um punhado de telhas, uma cesta básica, sacos de cimento e outros “mimos” costumam provocar amnésia neles e que por conta disso, eles vão com certeza esquecer o que houve ontem, dia 02 de agosto de 2017?

Uma outra parcela dos legisladores, e não foram poucos, que disseram ´´sim``, alegaram que o presidente, acusado de corrupção, seria investigado em 2019 e que portanto, esse não era o momento adequado para isso. Ora, se eles reconhecem que houve de fato algo merecedor de investigação, por que então deixar para depois? Por que não investigar os fatos enquanto eles estão fresquinhos e palpitantes? Que lógica é essa que dá ao “criminoso” a possibilidade do seu crime só ser julgado no momento oportuno. O cidadão comum quando é pego com a boca na botija, paga na hora pelos seus deslizes, exceto se ele tiver uma mamãe desembargadora.

Deputados do Maranhão que votaram a favor de Temer

Aluisio Mendes (PODE)
André Fufuca (PP)
Cleber Verde (PRB)
Hildo Rocha (PMDB)
João Marcelo (PMDB)
Zé Reinaldo (sem partido)
Junior Marreca (PEN)
Juscelino Filho (DEM)
Pedro Fernandes (PTB)
Sarney Filho (PV)
Victor Mendes (PSD)

Contra Temer


Deoclides Macedo(PDT)
Eliziane Gama (PPS)
Luana Alves (PSB)
Rubens Junior (PCdoB)
Waldir Maranhão (PP)
Weverton Rocha (PDT)
Zé Carlos (PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.