Governo do Maranhão

Governo do Maranhão

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Rodrigo Janot denuncia Sarney em inquérito por lavagem de dinheiro e corrupção




Da Época
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou nesta sexta-feira (25) os senadores peemedebistas Renan Calheiros, Romero Jucá, Valdir Raupp, Garibaldi Alves, o ex-presidente José Sarney e outras quatro pessoas no inquérito que investigava o ex-presidente do Senado por corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo obras da Transpetro, subsidiária da Petrobrás e que entrou no radar da Lava Jato a partir de delações premiadas.
É a primeira denúncia contra Sarney no âmbito da Lava jato e a segunda denúncia contra o ex-presidente do Senado ao STF decorrente da operação. Líder do governo na Casa, Romero Jucá também foi denunciado na semana passada no âmbito da Operação Zelotes, acusado de receber propina para atuar em favor da Gerdau na edição de uma Medida Provisória.
A acusação tem como base as delações premiadas do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, dos administradores da NM Engenharia e da NM Serviços  Luiz Maramaldo e Nelson Cortonesi Maramaldo e do executivo Fernando Reis, da Odebrecht Ambiental.
Segundo a denúncia, os crimes de corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro foram cometidos entre 2008 e 2012. De acordo com a PGR, a propina envolvendo as licitações da Transpetro foi acertada entre os senadores e Machado e era repassada via doações eleitorais oficiais aos diretórios municipais e estaduais do PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.