Governo do Maranhão

Governo do Maranhão

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Com Escolas Dignas, comunidades de Lago da Pedra vivem uma nova realidade



Escola João Dias Napoleão, povoado Centro dos Chagas
governador abraça diretora da escola Adalgisa, povoado Escolados
Duas comunidades de Lago da Pedra vivem uma nova realidade. Uma transformação já mais imaginada por pais, alunos e professores. O mesmo processo vem acontecendo em comunidades de vários municípios do estado, com melhoria da infraestrutura de centros de ensino.

A preocupação do governador Flávio Dino, através da Secretaria de Estado da Educação, tem sido ofertar um ambiente com melhores condições para que alunos e professores possam tornar mais eficiente o processo de ensino e aprendizagem.

Na última segunda-feira (25), em Lago da Pedra, o governador Flávio Dino entregou duas unidades do Escola Digna. No povoado Centro dos Chagas, foi inaugurada a Unidade João Dias Napoleão, que atende 56 alunos. Antes, a escola funcionava em uma casa de taipa. Pela primeira vez a comunidade recebeu a visita de um governador, o que deixou moradores orgulhosos.

´´A coisa que você mais aprende, é quando você pisa no chão junto com povo, você conversa com a população, você compartilha com ela o sofrimento dela. O político que não se disponha disso, está no caminho errado, não vai nunca sentir as dores do povo como sendo sua``, destacou o governador, ao falar de sua visita à comunidade Centro dos Chagas.

No povoado Escolados, Flávio Dino entregou a Unidade Integrada Adalgisa Oliveira Silva, que acolhe 42 estudantes.

´´De fato, a educação é que transforma. O maior problema do Brasil é a desigualdade. Poucos com muito, e muitos com quase nada. E quem corrigi isso é a educação. A educação pode permitir que os mais pobres possam sonhar e realizar seus sonhos``, disse o governador.

Ainda no município, Flávio Dino entregou a unidade do VIVA/Procon, localizada no bairro Macaúba. O dispositivo  conta com os serviços de emissão de 1ª e 2ª via de RG, inscrição e consulta no CPF, emissão de antecedentes criminais, Procon, Jucema, Sefaz e serviços on-line como emissão de boletim de ocorrência, emissão de faturas e boletos, consultas (NIT, PIS/PASEP, Bolsa Família), dentre outros serviços.

Após as inaugurações, na solenidade, que aconteceu no centro da cidade, o governador assinou termo do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), e fez entrega de títulos de terra para 14 famílias. O governador ainda referenciou o Mais Asfalto, e falou de outros benefícios já destinados ao município,  entre eles uma ambulância, patrulha agrícola, motoniveladora (patrol) e viatura da PM. Na ocasião, Flávio Dino anunciou novos investimentos para Lago da Pedra, além de falar dos avanços das obras do Hospital Regional, e da MA-245, que liga Lago da Pedra a Lagoa Grande.

O governador estava acompanhado dos secretários de Estado: da Educação, Felipe Camarão, da Infraestrutura, Clayton Noleto, Agricultura Familiar, Adelmo Soares, e do diretor do Procon, Duarte Júnior.

Também participaram da solenidade, além do prefeito de Lago da Pedra, Laércio Arruda,  e do vice, Rodrigo Neto, os prefeitos: Osmar Fonseca (Lago do Junco), Chico Freitas (Lagoa Grande), Lindomar (Marajá do Sena), os deputados federais Weverton Rocha (PDT), Waldir Maranhão(PP) e Zé Reinaldo (sem partido), os superintendentes Pablo Sales e Mávio Rocha, as lideranças políticas de Lago da Pedra: Mauro Jorge e Dr. Josimar, entre outras lideranças. Os vereadores de Lago da Pedra: Valdeilson, Sales, Professor Nascimento e Henrique Paraibano, e o presidente da Câmara de Paulo Ramos, vereador Santana, também marcaram presença.


Veja o vídeo




Escola Digna do povoado Escolados



governador Flávio Dino
prefeito Laércio Arruda

assinado termo de adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)
superintendente Pablo Sales
líder político Mauro Jorge


governador com servidores do VIVA-Procon


 
agricultor recebendo titulação de sua terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.