quinta-feira, 30 de novembro de 2017

PROCON-MA faz operação para combater venda de produtos contrabandeados





Em parceria com a Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP/MA), o PROCON/MA deu início, nesta quarta-feira, 29, a Operação Gancho, de combate à comercialização de produtos contrabandeados.

Foram dezesseis meses de investigação, sigilosa. Os agentes percorreram vários estabelecimentos na capital São Luís. Mais de 15 mil itens irregulares foram detectados e apreendidos. Uma loja foi interditada.

"Nesta 1ª etapa da Operação Gancho, em parceria com a Sefaz e SSP, combatemos a comercialização de produtos contrabandeados. Após mais de 16 meses de investigação sigilosa, em 186 estabelecimentos, apreendemos, HOJE, cerca de 15 mil itens irregulares e interditamos totalmente uma loja. Nosso objetivo é garantir uma livre, justa e adequada concorrência em prol da garantia da ordem econômica. Afinal, não é justo que empresários, que investem e formalizam seus negócios, geram empregos, cumprem às leis, concorram com aqueles que desempenham atividades de forma irregular. Além disso, buscamos garantir aos consumidores que recebam a nota fiscal, direito essencial. Estamos colocando a lei em prática e demonstrando que ela deve ser cumprida por todos ", destacou o presidente do PROCON/MA, Duarte Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.