domingo, 3 de dezembro de 2017

Flávio Dino segue favoritíssimo à reeleição, nova pesquisa confirma vantagem de mais de 30 pontos sobre Roseana Sarney





A nova pesquisa Exata/Jornal Pequeno de intenção de votos para governador, divulgada neste domingo (03), confirma Flávio Dino (PCdoB) com grande diferença para a segunda colocada, Roseana Sarney (PMDB).

Se as eleições fossem hoje, o atual governador seria reeleito, com 63% das intensões de voto. Roseana Sarney teria 29%. Diferença de 34 pontos.

Empatados em terceiro lugar, aparecem o senador Roberto Rocha (PSDB) e Maura Jorge, ambos com 4%.

Em relação ao levantamento anterior, divulgado realizado em outubro, Flávio Dino subiu três pontos e Roseana Sarney, um. Já o senador Roberto Rocha caiu três pontos e a ex-prefeita, um.


Aprovação

Realizada na semana após nova fase da Operação Sermão aos Peixes, a pesquisa aponta que a aprovação do governo teve variação positiva no período, em relação à pesquisa anterior. A pesquisa apurou que 62% dos maranhenses aprovam a gestão de Flávio Dino contra 35% que a desaprovam, e 3% não sabem responder. Em outubro, eram 61% de aprovação, e em abril, a aprovação havia ficado em 60%.

Promessa cumprida

No Twitter, Flávio Dino comentou sua vantagem sobre a "candidatura que representa o passado" e registrou "o intenso e sério trabalho com sólida aprovação popular" e agradeceu "a confiança e a partilha de esperanças". Dino agradeceu ainda à sua equipe de governo. O governador afirmou ainda que está  "cumprindo fielmente o nosso programa de governo aprovado em 2014. Fazemos um governo sério. Aplicamos dinheiro público com foco na ampliação de direitos e serviços públicos, especialmente para os mais pobres". Com certeza, tanto a aprovação de seu governo como a preferência dos maranhenses por Flávio Dino para a disputa de 2018 refletem a gratidão popular ao trabalho que vem sendo realizado nos últimos três anos.

Corrida presidencial

No cenário para Presidência da República, 65% dos maranhenses votariam outra vez em Luiz Inácio Lula da Silva. Outros 14% no candidato Jair Bolsonaro, 6% em Marina Silva, 4% em Ciro Gomes e os tucanos Geraldo Alckmin e João Dória aparecem empados com 2% cada.

A pesquisa foi realizada entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro, ouvindo 1.415 eleitores em todas as regiões do estado. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.



Com informações Portal Vermelho/Jornal Pequeno ( editado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.