quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Oligarquia Sarney tenta convencer Eduardo Braide




Do Blog do John Cutrim


Depois de tentar emplacar a ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge (Pode), e o senador Roberto Rocha (PSDB) como possíveis ‘Plano B’ caso Roseana Sarney decida mesmo desistir de disputar o governo do Maranhão, a oligarquia Sarney agora tenta convencer o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) a ser a alternativa à ex-governadora.

Na visão sarneysista, Maura Jorge e Roberto Rocha não decolaram nesses cerca de seis meses em que colocaram seus nomes para o governo do Estado em 2018. Ambos não passaram de dois dígitos de intenções de votos em todas as pesquisas eleitorais realizadas no período.

O fracasso deles fez com que o clã Sarney corresse atrás de um nome que possa se vender como a novidade e, caso a desistência de Roseana se concretize, passe do ‘Plano B’ para o ‘Plano A’ da oligarquia.

Eduardo Braide reúne todos esses atributos, já que é uma figura nova na política e com um enorme potencial eleitoral, devido seu bom desempenho como oposição na Assembleia.

Com todas essas credenciais, Eduardo Braide é a bola da vez no campo sarneysista. Resta saber se ele vai querer relacionar seu nome com o da oligarquia nas próximas eleições e correr o risco de ficar, para sempre, com a pecha de sarneysista, o que pode atrapalhar muito o seu futuro político.

Se quer mesmo entrar na disputa pela Prefeitura de São Luís em 2020 para ganhar, Eduardo Braide tem que pensar bem nas suas estratégias em 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.