sábado, 27 de janeiro de 2018

Governador Flávio Dino hoje entrega escolas em Satubinha





Centenas de estudantes da rede pública de Satubinha passam a contar com melhores condições de educação, conforto e mais dignidade para aprender. Neste sábado (27), o governador Flávio Dino cumpre agenda no município entregando quatro novas unidades do Programa Escola Digna. A iniciativa do Governo do Estado vem mudando a realidade e a vida de milhares de alunos em todo o Maranhão, substituindo escolas de taipa e palha por construções de tijolo e telha.

O Programa Escola Digna vai contemplar os povoados Santa Maria, Piquizeiro e Sapucaia, beneficiando cerca de 400 alunos do município. São unidades de duas e quatro salas, banheiros, cantina, pátio, secretaria e área livre. As novas estruturas vão abrigar alunos do ensino fundamental dos povoados atendidos e áreas adjacentes. Para a construção das escolas no município, o Governo do Estado investiu mais de R$ 1,67 milhão em recursos.

A educação é prioridade do governador Flávio Dino, que está trabalhando na transformação deste setor, construindo um novo cenário no Estado, reforça o secretário de Estado de Educação (Seduc), Felipe Camarão. “A educação é a base de tudo e com o Escola Digna, o Governo quer mostrar que é possível qualificar o ensino público e proporcionar um futuro mais promissor aos estudantes maranhenses”, pontua o gestor. Mais de 160 famílias da região serão alcançadas com as obras do programa.

No povoado Santa Maria, serão 97 alunos alcançados com a construção da Escola Municipal Carmelita Queiroz. O prédio possui duas salas de aula e demais dependências, poço artesiano, e será entregue mobiliada. Em Piquizeiro, a Escola Municipal Ester Figueiredo, totalmente construída, vai abrigar 256 estudantes em unidades de duas e quatro salas. E na comunidade Sapucaia, a escola municipal de mesmo nome vai atender 45 estudantes.

Educação com dignidade

São mais de 700 escolas que passaram por alguma intervenção – reforma, construção, revitalização, manutenção ou totalmente construídas – pelo Escola Digna, desde o início da gestão Flávio Dino. A maioria em municípios onde nunca houve condições adequadas de ensino.

As escolas servem aos alunos do Ensino Fundamental, e, em alguns, Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na lista de municípios atendidos estão Fortaleza dos Nogueiras, Santa Filomena, Buriticupu, Aldeias Altas, São João do Sóter, Estreito, Barreirinhas, Belágua, entre outros, totalizando 24 cidades, sendo oito incluídas no Plano Mais IDH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.