sábado, 20 de janeiro de 2018

Uema divulga resultado do PAES 2018, com mais de 70% dos aprovados de escolas públicas



A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) divulgou na tarde desta sexta-feira (19) o resultado do PAES 2018. A entrega e a divulgação da lista dos aprovados foram realizadas na Reitoria, no Campus Paulo VI, em São Luís. O resultando também está disponível no site da universidade, no endereço eletrônico www.uema.br.

Este ano, 71% dos aprovados são de escolas públicas da rede estadual de ensino. Mais de 46 mil candidatos concorreram por uma das 4.444 vagas oferecidas nos campi distribuídos no estado.

É um processo seletivo que transcorreu com toda segurança e transparência; e o número de inscritos mostra o nível de acreditação do povo do Maranhão na sua Universidade Estadual e isso nos enche de orgulho”, diz o reitor da instituição, Gustavo Costa.

A taxa de preenchimento de vagas foi de 96%, o que significa que 3.732 alunos estão aptos à realização de matrículas, no período de 5 a 9 de fevereiro.


O curso mais concorrido do PAES 2018 foi o de Formação de Oficiais – Bacharelado em Segurança Pública da Polícia Militar do Maranhão (CFO), na categoria feminina. Foram 330,25 candidatos concorrendo a uma vaga. Em seguida, estiveram o de Medicina, com 266,48 candidatos por vaga, e o curso de Formação de Oficiais – Bacharelado em Segurança Pública da PMMA, na categoria feminina, vagas exclusivas para negros, com 200 candidatos por vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.