segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

ALUNOS DE ESCOLA DE LAGO DA PEDRA COGITAM MANIFESTAÇÃO PARA HOJE, SEGUNDA-FEIRA(10)


O blog recebeu informações,que alunos do Centro de Ensino Maria das Neves,em Lago da Pedra,estão organizando uma manifestação para hoje,segunda-feira(10).

Os alunos não digerem bem uma possível municipalização da escola estadual que funciona os três turnos com o ensino médio,podendo ser  transferida a competência para o município.Caso aconteça,a escola passará a funcionar com ensino fundamental.Os alunos do ensino médio,do Centro de Ensino, terão que ser transferidos para uma outra escola.


O blog aguarda informações concretas.

20 comentários:

  1. Sem sentido!
    As informações repassadas a seu blog estão totalmente distorcidas. Quanto as manifestações dos alunos expor seus diálogos, porque todo cidadão tem direito a manifesta-se mas dando esclarecimentos afirmamos que as escolas do estado que oferecem o ensino médio em nossa cidade esta carente de alunos. Cito que o Cristovão Colombo tem vagas, O Maura Jorge e o Marly Sarney para receber todos os alunos nos três turnos. Não há há nenhuma situação de prejudicar nenhum aluno. A escola está sendo solicitada pela UEMA para abrigar de vez o ensino superior em nossa cidade, ou seja, a UEMA é quem esta pleiteando o prédio junto ao Estado para as instalações definitivas da Universidade Estadual do Maranhão, inclusive com a possibilidade da abertura de novos cursos, justamente para receber esses alunos egressos do ensino médio. Hoje Walney, as tres escolas recebem todos os alunos do CE Maria das Neves e ainda sobram vagas. Os professores serão remanejados e aí se diminui os contratos que inclusive são terceirizados. O prédio sendo cedido para a UEMA será bem visto por conta de que nossa cidade abre espaço definitivo para o ensino superior de qualidade. Novos cursos fora as licenciaturas virão, tenho certeza. Hoje pra você ter ideia, temos uma enorme retenção de alunos em cursos superiores do que na educação básica. Esse espaço deve mesmo ser cedido para UEMA em favor da educação dos nossos alunos.

    ResponderExcluir
  2. O colegio São Jose foi municipalizado e tudo ocorre bem e não será diferente o Maria das neves ser cedido pra uema. tem gente é defendendo seus pribilegios, não é mermu direção?

    ResponderExcluir
  3. Venho aqui parabenizar a atitude de consolidar definitivamente o nível superior em Lago da Pedra, pois para quem não está entendendo vou explicar: com um prédio próprio a UEMA poderá trazer novos cursos para LAGO DA PEDRA, a exemplo de BACABAL, nós lagopedreses poderemos sonhar e realizar o sonho de cursar, quem sabe, Direito, Zootecnia, Enfermagem, Administração, Engenharia aqui em nosso município. O fato é! Só poderão vim novos cursos com a UEMA com prédio próprio aqui em Lago da Pedra. E os alunos do MARIA DAS NEVES, serão remanejado para as outras escolas, e os professores serão também remanejados, ninguém vai perder concurso. OU seja! Entre Gregos e Troianos quem vai ganhar são os lagopedrenses que vão poder encher a boca e dizer a UEMA tem instalações definitivas em LAGO DA PEDRA. Parabéns LAGOPEDRENSES!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou pai de filho que estuda nesse colegio que vai concluir o 3 ano e ele precisa ser aprovado em uma universidade publica e a UEMA esta aqui mais perto. Meu filho vai estudar na UEMA com outros cursos como esta dito assima. Um predio da UEMA vai ser melhor pra todos.

    ResponderExcluir
  5. So quem ta achando ruim a uema ficar no maria das neve e professor que bita outros no lugar e os diretor aceita pous sabe que a cheila e a Rai nao vao aceitar

    ResponderExcluir
  6. Oh coisa boa! Até que enfim tomaram uma providencia para os alunos da UEMA deixarem de ser humilhados pelas donas do Instituto.

    ResponderExcluir
  7. OBRIGADO A NOSSA PREFEITA SEMPRE PENSANDO NO MELHOR PRA NOSSA CIDADE. ELA QUE TROUXE A UEMA QUANDO ELA ERA DEPUTADA, MAS FALTAVA UM PREDIO PROPRIO PRA UEMA SE INSTALAR. AGIRA SIM TEMOS NOSSA PROPRIIA CASA.

    ResponderExcluir
  8. Para tudo! Deixa ver se eu entendi. Alguem esta contra o colegio ser cedido pra UEMA? Pobre é uma #¥€*^#% mesmo. Quando finalmente uma universidade vai ter onde funcionar com dignidade, querem fucar contra? Quem está por tas disso? Quem é que tem interesse que a UEMA nao tenha seu proprio espaço? Agora bem ai. Alguem me expluca pir favor

    ResponderExcluir
  9. Verdade. A quem interessa o colegio maria das neves nao receber a uema? Penso que seja alguem que ta tirando proveito dessa situacao. Os filhos dos pobres de lago da pedra e que nao é.

    ResponderExcluir
  10. Caros lagopedrenses, pensemos em dar oportunidades a quem necessita. A você esta contra as instalações da UEMA em nossa cidade, não pleiteia melhores dias para nossa juventude que clama por oportunidades. Os ricos ou quase ricos podem colocar seus filhos para fazerem o ENEM e assim sustentar seus filhos num curso fora de Lago da Pedra e ate mesmo do Estado. Defendo a oportunizar a camada mais necessita que luta para fazer uma graduação. Quem estiver contra a UEMA em nossa cidade, esta genericamente lutando para que as desigualdes entre os que podem e os que não podem só aumente. Como já falaram: as escolas tem como receber esses alunos tranquilamente e ainda terá vagas ociosas. Professores não perderão suas nomeações mas aqueles que não trabalhavam e colocavam substituto agora vão ter que trabalhar.

    ResponderExcluir
  11. Caros lagopedrenses, pensemos em dar oportunidades a quem necessita. A você esta contra as instalações da UEMA em nossa cidade, não pleiteia melhores dias para nossa juventude que clama por oportunidades. Os ricos ou quase ricos podem colocar seus filhos para fazerem o ENEM e assim sustentar seus filhos num curso fora de Lago da Pedra e ate mesmo do Estado. Defendo a oportunizar a camada mais necessita que luta para fazer uma graduação. Quem estiver contra a UEMA em nossa cidade, esta genericamente lutando para que as desigualdes entre os que podem e os que não podem só aumente. Como já falaram: as escolas tem como receber esses alunos tranquilamente e ainda terá vagas ociosas. Professores não perderão suas nomeações mas aqueles que não trabalhavam e colocavam substituto agora vão ter que trabalhar.

    ResponderExcluir
  12. Faltou respeito aos pais, alunos e professores do Centro de Ensino Maria das Neves dos Santos Nascimento. Deixar para informar a mudança depois de feito as matriculas e o mapeamento dos professores foi no mínimo desrespeitoso. Se realmente é a melhor decisão para toda sociedade lagopedrense, por que não foi feito com transparência e com fundamentos legais ? Engraçado que se fala sempre nos períodos políticos que "é o povo quem decide", e até agora o povo (comunidade escolar da referida escola) não foi comunicado. E para quem está comemorando o prédio para UEMA, cuidado! O prédio será do município e a UEMA continuará sem prédio próprio, ou seja, passando uma temporada até que seja de interesse do poder público municipal. Muito pouco, pois merecemos um prédio próprio assim como outros centros de ensino superior. Mas não podemos mais estranhar tais atitudes, pois em um estado manchado pelo coronelismo, receber migalhas é comemorado como "Banquete". 'EITA MARANHÃO"

    ResponderExcluir
  13. Ah! Não se iluda colega. A humilhação só vai mudar de espaço físico. As figuras serão as mesmas. Gostaria muito que esta mudança de prédio representasse o fim das humilhações, mas não esqueça o que ocorreu: MUNICIPALIZAÇÃO. Significa que ainda são sem teto.

    ResponderExcluir
  14. Concordo com o colega, só não concorda com esta mudança quem coloca substituto para trabalhar no seu lugar. Opa! Lembrei ! Tem muita gente "importante" que não está achando legal também, pois são professores, ou melhor professoras, que estão com um bom tempo fora da sala. E por que não se cobra delas? Ah ! Já sei! São melhores que os outros docentes. Se liga meu irmão!

    ResponderExcluir
  15. Olha esta frase que o colega colocou: "Só poderão vim novos cursos com a UEMA com prédio próprio aqui em Lago da Pedra". Lógica: O prédio passará para o município e será emprestado para UEMA funcionar no noturno e vespertino, enquanto no matutino funcionará turmas do ensino fundamental. LOGO NÃO IRÃO VI NOVOS CURSOS, POIS A UEMA CONTINUARÁ SEM PRÉDIO PRÓPRIO. BINGO! BINGO! BINGO!

    ResponderExcluir
  16. Eu olhei no site da uema a noticia de que um grupo da uema visitou a cidade para tratar desse assunto com urgência. Fico muito feliz com isso, a cidade precisa muito de uma universidade e o maria das neves tem espaço e pode ser melhorado mais ainda. São iniciativas assim que nos jogam pra frente, dependendo dos cursos, talvez nossos filhos não precisaram ir longe para cursar um ensino superior.

    ResponderExcluir
  17. Eita porra como vai ficar os nomes dos professores fantasmas? E agora, será se eles vao trabalhar ou vao pagar migalhas para osubstitutos? Descaso e desrespeito? Isso nao é nao professor?

    ResponderExcluir
  18. Isso é uma estupides!!!!! Se a UEMA quer um predio so pra ela, entam q construa um prédio pra fazer o que bem quiser....Ja é difícil uma mae cassar vagas em escolas pra matricular seu filho, e depois ir ter que cassar vagas em outra escola...E enquanto aos alunos que foram dispersos da propria escola, e ir ter que cassar outra vaga em outra escola???? Coitado dos PROFESSSORES DO MAURA JORGE, CRISTOVAÕ COLOMBO E MARLY SARNEY, Q agora vão dar aula em uma sala com mais de 50 alunos.!!! A única pessoa que estar se beneficiando com isso, é aquela pessoa que ja terminou o ensino medio e q a agora vai se formar...

    ResponderExcluir
  19. Creio que a URE na qual estão as escolas de Lago da Pedra trabalhou emcima de dados, numeros e eu sou professor do Colombo e ano passado estava dando aulas nos 1 ano com um numero de 13 alunos em cada sala. Tem vagas pra todos e garanto nao vao ser superlotadas. Queria mesmo era ver os pais mais frequentes na escola para nos ajudar na formação dos seus filhos.

    ResponderExcluir
  20. Eu sou aluna que era pra estudar no maria das neves e agora estou estudando no cristovão colombo, e digo avcs que as aulas estão UMA PORCARIA, CARNIÇA.......E alguns "professores " DESLEXADO, INÚLTIU, Que Não estão sabendo dar aula....Hoje mesmo, passou 3 tres horarios vagos na sala em que eu estou, enquanto a professora-Inbeciu, na secretaria conversando com outros professores.....E eu como Estudando estou REVOLTADA.

    ResponderExcluir

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!