terça-feira, 24 de março de 2015

Record mostra a ´´Estrada da Fome``no Maranhão,maldita herança deixada pela oligarquia Sarney



Nesta segunda-feira (23),o Repórter Record Investigação,mostrou a dura realidade de famílias maranhenses que vivem abaixo da linha da pobreza,onde a fome é cotidiana. 

A reportagem mostra quando em 1966, o então jovem de 36 anos José Sarney, eleito governador, empolgava o Maranhão com um discurso de posse literariamente contundente, cheio de palavras ásperas, prometendo o melhor para o Estado,o povo aplaudia.Era a salvação chegando.

As palavras perderam-se no vento. Maranhão é hoje, após quase 50 anos de domínio da oligarquia Sarney, o penúltimo estado no Índice de Desenvolvimento Humano do Brasil, superado apenas pelo tenebroso estado de Alagoas.

A oligarquia se foi,as marcas ficaram,a pobreza e a fome assolam milhares de lares.

Para superar essas mazelas,o atual governador,Flávio Dino (PCdoB),criou,em caráter emergencial,o programa ´´mais IDH`` com o objetivo de superar dados negativos nos 30 municípios com pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).Incluindo os citados na reportagem.

Quem quiser se emocionar,é só conferir a reportagem,as imagens da pobreza do Estado cuja redenção se iniciava naquela posse.Assista ao vídeo que está no final desta postagem e verá, em quase 1 hora,a dura realidade de famílias maranhenses.

9 comentários:

  1. Governadora q amava o Maranhão e se não amasse.

    ResponderExcluir
  2. Chorei com essa reportem,parabéns pelo texto,refletiu o que a Record Mostrou na reportagem,a realidade nua e crua de vários maranhenses,que dormem e acordam com fome.Êh,Maranhão.

    ResponderExcluir
  3. No inferno ela paga... por tanta maldade q ele nos deixou.

    ResponderExcluir
  4. Nem Satanás quer isso lá pq se não quem vai passar fome é ele.

    ResponderExcluir
  5. Mto triste onde ta o dinheiro q se quer pode comprar comida pra essas crianças?KD o bolsa fome

    ResponderExcluir
  6. Mto triste assistir uma reportagem e saber q no Brasil com tantas riquezas e essas pobre crianças chorando por um pouco de farinha. Nota 0 pra quem ta usando a verba

    ResponderExcluir
  7. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=948758995165091&set=a.263691383671859.65052.100000929973410&type=1&theater

    ResponderExcluir
  8. Boa,os maranhenses essas pessoas agradecem..

    ResponderExcluir

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!