sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Lagopedrense Franciele Lima apresenta em congresso ´´nariz eletrônico`` desenvolvido por pesquisadores do IFMA




A lagopedrense,Franciele Lima,acadêmica do Curso de Engenharia Elétrica Industrial ,apresentou para a plenária,do 30º Congresso Nacional de Laticínios, realizado em Juiz de Fora – Minas Gerais,´´nariz eletrônico`` desenvolvido por pesquisadores do Departamento de Engenharia Elétrica e Departamento Acadêmico de Química do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Monte Castelo.A pesquisa orientada pelos professores Jomar Vasconcelos e Antonio Carlos Vasconcelos ,e que ficou em segundo lugar entre os 115 trabalhos submetidos ao congresso,vem obtendo grande destaque na comunidade científica.

Uma das principais limitações na análise do leite é que é uma atividade restrita a laboratórios e que exige mão de obra especializada. Com o dispositivo, que é portátil e de baixo custo, qualquer pessoa poderá saber se o leite está contaminado, a partir da detecção dos perfis aromáticos”, explica Franciele.

Franciele é filha da professora Sonia.


Fonte:IFMA/com edição





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!