Governo do Maranhão

Governo do Maranhão
Governo do Maranhão

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Rogério Cafeteira critica postura da oposição sobre a operação “Sermão dos Peixes”



O líder do governo na Assembleia Legislativa e deputado Rogério Cafeteira (PSC) usou a tribuna nesta segunda-feira (23), para criticar a forma como a deputada Andrea Murad (PMDB) se posicionou a respeito da operação “Sermão dos Peixes”, que investiga o ex-secretário Ricardo Murad.

Rogério Cafeteira fez algumas ponderações sobre o discurso da parlamentar e falou inicialmente sobre o legado deixado pelo ex-secretário Ricardo Murad. O deputado lembrou que pela vivência que tem pelo interior no Estado considera equivocado privilegiar o destino de recursos a hospitais menores e não priorizar os macrorregionais.

Ele seguiu pedindo cautela ao sugerir ingerência na condução das investigações da operação e destacou também que as mesmas tiveram início em 2010, ainda no governo anterior, não sendo coerente propor que se trata de uma questão política.

O deputado disse ainda que o melhor caminho para esclarecer os fatos não é questionar a Polícia Federal, o Ministério Público e o Controladoria Geral da União que são os responsáveis pelas investigações e que a verdade é uma só. “ Não vamos usar jogo político. É ultrapassado colocar a culpa no adversário. O Governador não tem qualquer tipo de influência, disso tenho convicção. Ricardo Murad tem uma oportunidade ímpar de colocar tudo em pratos limpos”, ressaltou.

O parlamentar tratou ainda sobre a acusação sobre possíveis escutas telefônicas ocorridas este ano e disse ter a certeza que, caso o Governador pudesse influenciar, não o faria. “Os tempos mudaram. Hoje há punição para quem comete crime”, concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!