Governo do Maranhão

Governo do Maranhão
Governo do Maranhão

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Agente de saúde alerta para água dispensada por postos de lava jato de Lago da Pedra,propícia para criadouro do Aedes aegypti



A situação dos lavadores de carros em Lago da Pedra é alvo de polêmica constante.Mas,além do desperdício de água,uma agente comunitária de saúde do município,que não quis revelar o nome,preocupada com a microcefalia que se alastra pelo Brasil,inclusive,há casos no Maranhão,chama atenção para possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, chikungunya e zika vírus.

Em contato com o blog,a profissional decidiu alertar para o risco da água que permanece acumulada durante e após a lavagem dos veículos em ruas e avenidas da cidade.

Segundo a agente de saúde, é preciso ter uma fiscalização mais cuidadosa sobre o problema. “Isso vem acontecendo ,já andei percebendo, onde lavam os carros fica acumulada água limpa na rua. O risco é que os mosquitos se reproduzam no local”, alertou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!