Governo do Maranhão

Governo do Maranhão
Governo do Maranhão

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Famílias receberam hoje,quarta (16),a primeira parcela do fomento do Plano Mais IDH



As 1.213 famílias de agricultores familiares cadastradas no Plano Mais IDH começam a receber, nesta quarta-feira (16), a primeira parcela do fomento, no valor de R$ 1.000. Elas já recebem assistência técnica do Governo do Estado, por meio do Sistema da Agricultura Familiar, da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SAF).

O incentivo é para a compra de insumos a serem usados na produção de alimentos nos Sistemas Integrados de Tecnologias Sociais (Sistecs). O fomento, que totaliza R$ 2.700, foi divido em três parcelas. Os valores são pagos somente em agências do Banco do Brasil.

Para executar a ação, as famílias serão acompanhadas por técnicos da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), do Mais IDH. Eles vão orientar os beneficiários sobre a melhor forma de investir o recurso.

"A liberação da primeira parcela do fomento significa que estamos avançando na transformação das vidas das famílias e, por meio delas, impulsionando o desenvolvimento do Maranhão", ressaltou o titular do Sistema SAF, Adelmo Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!